Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team às portas do pódio
IS3 Racing Team às portas do pódio

IS3 Racing Team às portas do pódio

A temporada de enduro está oficialmente aberta, após a realização no passado fim-de-semana do 4º Enduro Alegro Castelo Branco.

Uma organização de grande nível por parte da Escuderia albicastrense, que evoluindo cada vez mais o percurso, especiais e as condições, proporcionou mais uma vez uma grande prova para os mais de 250 pilotos presentes.

Com uma temporada repleta de competições e em várias frentes, IS3 apresentava-se no Campeonato Nacional de Enduro 2016 com Fernando Sousa na classe Super Veteranos e o seu filho Fernando Sousa Jr, na competitiva classe Open.

Após o regresso de África, Fernando Sousa não tem treinado especiais e esse fator veio a destacar-se neste primeira jornada do ano. O patriarca da família Sousa tem como objetivo manter-se na luta pelo pódio, no entanto em Castelo Branco viria a terminar na quarta posição da classe. “Foi um início de campeonato muito bom. Senti-me bem fisicamente ao longo das duas voltas mas a falta de ritmo nas especiais ditou este resultado. Com um treino mais vocacionado para o enduro poderei ser mais competitivo durante o campeonato. A Escuderia esteve mais uma vez ao mais alto nível pelas excelentes condições que proporcionaram aos pilotos e assistência e isso refletiu-se no elevado número de pilotos inscritos” concluiu Fernando Sousa.

Num enduro que se destacou por um percurso bastante técnico, já o jovem Fernando Sousa demonstrou o seu bom momento de forma, mesmo estando agora aos comandos de um modelo 2T. O piloto nortenho concluiu este primeiro confronto do ano na 4ª posição, numa classe que se espera bastante animada até ao final. À chegada, comentou satisfeito: “As especiais estavam excelentes e os pilotos podiam dar espetáculo ao muito público presente. Senti-me bem com esta mota, no entanto sei que posso fazer mais e melhor com mais algum treino em pista. Obrigado mais uma vez à Motobrioso pelo apoio nesta corrida e a todos os patrocinadores que nos acompanharam da época transata para 2016”.

O Campeonato Nacional de Enduro prossegue já no próximo dia 26 de Março em Vila de Rei.

 

Fotos: One Shot Foto

 

Scroll To Top