Domingo , Novembro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team com etapa surpreendente
IS3 Racing Team com etapa surpreendente

IS3 Racing Team com etapa surpreendente

A quinta etapa da edição 2016 do rally África Eco Race, ficou marcada pela brilhante prestação da IS3 Racing Team. Fernando Sousa garantiu a terceira melhor marca do dia, no entanto o seu pai – inicialmente segunda classificado, sofre penalização de 20 minutos terminando na 12ª posição.

A dupla portuguesa em estreia nesta competição africana tem demonstrado grande evolução dia após dia e o resultado de hoje é fruto de um trabalho conjunto entre os dois pilotos. “Estamos obviamente muito felizes…Temos feito toda a prova juntos, no entanto e quando me atrasei um pouco, penso ter falhado um WP. O meu filho tem navegado de forma eximia e este resultado é mais que merecido. Quero aproveitar para agradecer à minha esposa, ao Paulo Marques por todos os ensinamentos, à Desert Rose pela assistência e a todos os nossos patrocinadores” comentou Fernando Sousa.

Hoje cumpriu-se a quinta etapa da competição, que marca a viragem de Marrocos para a Mauritânia. O inicio logo do bivouac contava com alguma pedra, no entanto grande parte dos 454 km´s foram de areia e algumas passagem de terra batida. Amanhã é dia de descanso para a caravana – as equipas irão aproveitar para ajustarem pormenores, fazerem uma mecânica mais cuidada nas motas e os pilotos recuperarem destes primeiros dias de competição.

“É gratificante vermos todo o nosso empenho no resultado de hoje. A habituação à navegação tem sido bastante positiva e queremos continuar a subir na classificação. Foi um grande resultado e apesar da penalização, estamos bastante satisfeitos. concluiu Fernando Sousa Jr.

Com os brilhantes resultados do dia de hoje, Fernando Sousa Jr ocupa agora a 13ª posição, e o seu pai Fernando Sousa a 14ª posição geral.

 

Fotos: Aifa_JC   

 

Scroll To Top