Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team com jornada europeia em Valongo
IS3 Racing Team com jornada europeia em Valongo

IS3 Racing Team com jornada europeia em Valongo

A cidade de Valongo recebeu no passado fim-de-semana a segunda jornada pontuável para a Taça da Europa de Extreme Enduro.

Com centro nevrálgico junto ao Ecocentro e Biblioteca Municipal, a etapa portuguesa contou com quase uma centena de participantes divididos entre as classes Hobby e Pro. Nesta classe destinada aos pilotos federados, estava em representação da IS3 Racing Team o jovem Fernando Sousa Jr.

A prova foi composta por um prólogo e uma super-final no dia de sábado, tendo os pilotos enfrentado no domingo, um exigente traçado em sistema de voltas na bonita Serra de Valongo. Com um excelente andamento e o quinto melhor tempo no prólogo (segundo português), Fernando Sousa facilmente garantiu a passagem a uma super-final com os dez melhores classificados de cada classe.

Lado a lado com nomes bem conhecidos do panorama internacional e com uma manga ao estilo de SuperEnduro, o piloto natural de Valongo viria a terminar o primeiro dia de competição na oitava posição. “Tanto o prólogo como a final esta tarde correram-me bastante bem. Consegui um excelente lugar, para o arranque de amanhã!”

Já no dia de domingo e a competir em “casa”, Fernando Sousa Jr. entrou em prova um pouco nervoso e apenas conseguiu ganhar algum ritmo à passagem da segunda volta. Infelizmente dois contratempos atrasaram o piloto IS3 Racing, que concluía assim a prova na 14ª posição da categoria Pro. “Foi azar ter ficado sem o travão traseiro fruto de uma queda…tive bastante dificuldade de travagem nas descidas mais íngremes. A meio da terceira volta acabei por “afogar” a mota num ribeiro e levei bastante tempo a voltar a colocar em funcionamento…Sem estes dois problemas, as coisas poderiam ter corrido de outra forma. Quero aproveitar para dar os parabéns à organização e ao Município de Valongo pela excelente prova. Foi bom ver tantos estrangeiros com excelente nível, aqui na nossa cidade!”

Dentro de quinze dias a formação IS3 Racing Team entra novamente em competição, com mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2016. Com organização a cargo de USprigozus de Vilarandelo, Valpaços recebe novamente a caravana nacional.

 

Fotos: One Shot Foto

 

Scroll To Top