Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team de regresso ao CNTT
IS3 Racing Team de regresso ao CNTT

IS3 Racing Team de regresso ao CNTT

A 28ª edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal decorreu nos passados dias 30 de Abril e 1 de Maio.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressou  ao Alentejo numa competição com organização a cargo Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense. Pelo vigésimo oitavo ano, milhares de espetadores apareceram naquela que é a segunda etapa mais antiga do calendário nacional de todo-o-terreno.

O prólogo decorreu no sábado num percurso de 5 quilómetros junto ao Centro Náutico de Monsaraz. Já no domingo os pilotos enfrentaram dois setores seletivos, um com 75 quilómetros e outro com 140 quilómetros, com chegada junto ao Convento da Orada, próximo de Monsaraz.

Em representação da formação nortenha IS3 Racing, apresentou-se em Reguengos, Fernando Sousa. O piloto Conde Saúde demonstrou bastante regularidade ao longo dos dois dias de competição, no entanto uma queda na manhã de domingo, condicionou a sua prestação final. Sousa foi quinto classificado entre os Veteranos – 20º classificado Geral.

“O prólogo correu bem. Permitiu  adaptar-me a uma transmissão mais longa na mota e ao tipo de piso de Reguengos. Hoje arranquei confiante para o primeiro setor seletivo e fui ganhando algumas posições na geral apesar de não evitar uma queda que me deixou algo combalido. Na derradeira volta, apesar do calor e do pó que se faziam sentir, fiz uma condução segura mas logo ressenti as mazelas fruto da queda anterior e tive de abrandar o ritmo para chegar ao fim. Esta prova ficou algo marcada pelo acidente do Mário ao qual desejamos as rápidas melhoras e agradeço mais uma vez à pronta assistência da minha mulher e da família Motobrioso” concluiu Fernando Sousa.

Já no próximo fim-de-semana a formação IS3 Racing Team entra novamente em competição, com mais uma jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2016. Com organização a cargo de USprigozus de Vilarandelo, Valpaços recebe novamente a caravana nacional.

 

Fotos: ABTFoto.com

 

Scroll To Top