Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team em busca do top10 no Africa Eco Race
IS3 Racing Team em busca do top10 no Africa Eco Race

IS3 Racing Team em busca do top10 no Africa Eco Race

IS3 Racing Team cumpre mais um dia de competição, sem alterações na classificação geral. Nesta sétima etapa do Africa Eco Race 2016, Fernando Sousa terminou na 9ª posição e Fernando Sousa Jr., apesar de uma queda aparatosa garantiu a 10ª posição.

A etapa de hoje entre Chami e Amodjar era composta por um sector seletivo de 414 quilómetros, disputado em traçado predominantemente arenoso. Trilhos virgem, dunas de areia fina e a habitual “erva de camelo”, foram as dificuldades da tirada do dia com final em Azougi. De seguida uma pequena ligação de 30 quilómetros levou toda a caravana ao Col d’Amodjar onde se situará o bivouac por duas noites.

“Hoje o dia não foi particularmente feliz. Numa zona de dunas cai a alguma velocidade e saí “cuspido” da mota. Fiquei tocado numa perna, mas conseguimos chegar ao fim. Ainda nos perdemos na fase final da etapa, mas conseguimos recuperar até ao top10” comentou Sousa Jr.

Já Fernando Sousa foi mais uma vez um companheiro de luxo, frisando a camaradagem que se vive no seio desta equipa familiar: “Na fase inicial estávamos bastante bem, inclusive a ganharmos algumas posições mas a queda do meu filho foi feia. Por momentos senti que as coisas se tinham complicado mas felizmente foi possível retomar e com um ritmo cauteloso concluímos o dia”.

Com partida e chegada ao bivouac em Amodjar, a etapa de amanhã contará com um total de aproximadamente 500 quilómetros, dos quais 377 de especial cronometrada. Um misto de pisos, com um início bastante rápido em terra, seguido de zonas bastante empedradas, passagem pelo magnífico Passo de Tifoujar e a descida em direção a El Gleida.

Fotos: AIFA

 

Scroll To Top