Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team na mítica Baja Portalegre 500
IS3 Racing Team na mítica Baja Portalegre 500

IS3 Racing Team na mítica Baja Portalegre 500

A 29ª edição da mais mediática prova todo-o-terreno em solo português realizou-se nos passados dias 22, 23 e 24 de Outubro.

Com um formato diferente do habitual, esta prova ficou marcada por muita chuva e lama ao longo do derradeiro dia de competição, no entanto o público aderiu na máxima força e o espectáculo foi garantido.

Ainda na quinta-feira, a azáfama era muita no paddock alentejano com as habituais verificações documentais e técnicas. Já sexta-feira mais de duas centenas de pilotos inscritos (motos, quad´s e utv´s) cumpriram a passagem pelo tradicional prólogo na Herdade das Coutadas durante a manhã e à tarde o sector selectivo com 85 quilómetros entre Ponte de Sor e Portalegre. Sábado seria o dia de todas as decisões, ficando desde cedo marcado pela companhia da muita chuva que começou a cair nos minutos que antecederam o arranque da prova – no Crato, e acompanhou os pilotos ao longo dos 350 quilómetros de todo o longo sector selectivo.

Fernando Sousa Jr. aos comandos da habitual KTM 350 EXC-F não começou da melhor forma a sua prova – no prologo de sexta-feira e ainda “a frio” era apenas 34º classificado na geral. Já nas etapas em linha e demonstrando um bom andamento ao longo dos mais de quatrocentos e trinta quilómetros com muita lama e chuva, concluiu a Baja na brilhante 11ª posição – classe TT2 (25º classif. Geral). Desde 2008 que não competia na Baja…voltar a sentir a envolvência humana de centenas de pessoas foi incrível. No prólogo fui bastante cauteloso, mas de tarde fui-me adaptando melhor às novas afinações da mota, sentindo-me cada vez mais à vontade. No dia de sábado arranquei bem mas, ainda na primeira parte da corrida, bati contra um ramo e danifiquei os óculos dificultando a visibilidade com a chuva que se fazia sentir. No cômputo geral diverti-me imenso”.

Já o veterano Fernando Sousa mostrou experiência neste tipo de provas em linha e com um andamento eficaz e cauteloso devido às condições meteorológicas, viria a terminar na 12ª posição entre os Veteranos (45º classif. Geral).Foram 2 dias de corrida fantásticos. Voltar a ter a companhia do meu filho nesta competição e terminarmos os dois é gratificante. Este ano contámos, além do prologo, com uma especial extra o que torna a prova um pouco mais competitiva. Rolei bem no inicio da corrida ganhando algumas posições mas no segundo setor seletivo senti bastante frio com o início da chuva. Apesar disso, imprimi um ritmo constante e seguro, concluindo a prova satisfeito com a minha prestação”.

 

Fotos: ABTFoto

 

Scroll To Top