Quarta-feira , Fevereiro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team presente em Souselas – CNE 2015
IS3 Racing Team presente em Souselas – CNE 2015

IS3 Racing Team presente em Souselas – CNE 2015

O Campeonato Nacional de Enduro rumou este fim-de-semana até à Vila de Souselas – distrito Coimbra, para a penúltima jornada desta competitiva temporada.

Com um verdadeiro percurso endurista com aproximadamente 55 Km’s, a excelente organização a cargo do Alhastro Clube TT contou com a presença de aproximadamente 120 pilotos, repartidos por uma dezena de classes. Esta prova acabou por ser uma estreia francamente positiva no panorama nacional, esperando-se assim que regresse a tradição do Enduro a esta zona centro do país.

Após uma semana de repouso depois da exigente XL Lagares, Fernando Sousa Jr. apresentava-se em Souselas com a sua habitual KTM 350 EXC-F na categoria Open. Nesta sexta jornada do Campeonato, o piloto Conde Saúde garantiu a 8ª posição da classe, comentando no final: “Neste enduro tivemos especiais muito boas. Uma Enduro test bastante técnica, uma cross test muito rápida e a extreme, que apesar de pequena, tinha obstáculos artificiais que davam muito espetáculo para todo o publico presente. Senti me melhor tecnicamente mas falta me mais ritmo de competição para acompanhar os pilotos da frente. O nível desta classe tem aumentado significativamente ao longo do ano e é sempre bom competir com pilotos tão rápidos. Tive algumas quedas nas especiais mas apesar de estar a ter uma época bastante preenchida, senti-me bem fisicamente”.

Já Fernando Sousa tem estado sempre na luta por um lugar no pódio Super Veteranos, e em Souselas não foi exceção. “Foi a primeira vez que este clube organizou um Enduro do Campeonato Nacional e sem dúvida que estiveram num bom nível. As especiais e percurso foram bem delineados e Souselas merece ter esta etapa no calendário nos próximos anos. Quanto a mim, tive uma prestação regular durante toda a corrida. Alguns erros nas especiais colocaram me a poucos segundos do pódio mas na derradeira corrida do ano, espero poder voltar aos 3 primeiros e acabar o Campeonato da melhor maneira” concluiu Fernando Sousa – 4º classificado em Souselas. Com este resultado, o piloto IS3 Racing, mantém a terceira posição do Campeonato.

Esta competição terminará a 18 de Outubro em Valpaços. A oitava jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro estará a cargo do Grupo TT Usprigozus de Vilarandelo.

 

Fotos: One Shot Foto

 

Scroll To Top