Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 Racing Team termina Africa Eco Race
IS3 Racing Team termina Africa Eco Race

IS3 Racing Team termina Africa Eco Race

IS3 Racing Team conclui hoje a sua estreia no Africa Eco Race, levando as duas KTM 450 Rally Réplica até á linha de meta junto ao Lago Rosa, em Dakar.

A especial entre Saint Louis e a capital senegalesa – com um total de 295 km´s, não contou para a classificação final e os pilotos apenas tiveram uma paragem na aldeia piscatória de Kayar. De seguida cumpriram o derradeiro desfile de 24 km´s até às margens do Lago Rosa, onde decorreu a tão esperada entrega de prémios.

Esta oitava edição da maior maratona africana da atualidade, contou com 13 dias de competição e aproximadamente 6.000 km´s percorridos dos quais 3.750 km´s ao cronómetro. Fernando Sousa conclui a prova na 7ª posição e Fernando Sousa Jr 8º classificado na categoria motos.

No final em Dakar, Fernando Sousa mostrou-se bastante satisfeito com este resultado: “É obvio que estamos felizes. Esta foi sem dúvida uma prova que marcou as nossas vidas e a chegada aqui ao Lago Rosa foi fantástica. Muitos quilómetros, muita aprendizagem, alguns contratempos, mas um grande resultado. O objetivo era chegar ao fim, mas consegui-lo nos dez primeiros foi a “cereja no topo do bolo”. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores desta nossa aventura, a todos aqueles que nos apoiaram ao longo de toda a competição, à minha esposa e ao Paulo Marques que foram incansáveis e por último mas não menos importante, ao meu filho que me “guiou” ao longo de toda a competição”.

“Esta prova foi fundamental para a nossa evolução nas grandes maratonas. Navegar e pilotar ao mesmo tempo requer uma atenção redobrada e bons reflexos. Não começamos da melhor forma mas com o passar dos dias fomos subindo na classificação, navegando melhor e conquistamos alguns pódios. Sabia que o meu pai estava bem fisicamente no entanto em tão exigente prova, fiquei bastante surpreendido pela positiva. Estivemos ao mais alto nível e só podemos estar felizes com este resultado” concluiu Sousa Jr.

Termina assim mais uma edição do Africa Eco Race, com vitória de Pal Ullevalseter nas motos, Shagirov nos carros e Shibalov nos camiões.

Fotos: AIFA

 

Scroll To Top