Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / IS3 RacingTeam marca presença em jornada inaugural – CNTT
IS3 RacingTeam marca presença em jornada inaugural – CNTT

IS3 RacingTeam marca presença em jornada inaugural – CNTT

Seguindo o seu completo calendário com vista à participação na próxima edição do Rally Dakar, IS3 Racing Team marcou presença na primeira de sete jornadas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015.

A cargo do Góis Moto Clube, a 22ª edição do “Raide Paraíso TT Góis” disputou-se apenas no domingo com dois troços de aproximadamente 50 quilómetros a serem percorridos por duas vezes.

O “veterano” Fernando Sousa é já um habitué no Nacional de TT e nesta jornada beirã fez-se acompanhar pelo seu filho. Aos comandos de uma KTM 350 EXC-F conseguiu ser bastante consistente e sem grandes contratempos, saiu de Góis com o quarto posto da classe Veteranos. Satisfeito, F. Sousa comentou:“Estou bastante bem fisicamente e Góis é talvez a prova tt com que mais me identifico. Não é exageradamente rápida, mas requer bastante atenção e acima de tudo condução. Estou bastante feliz pela presença do meu filho nesta modalidade e por todo o ambiente que se viveu no paddock”.

Já o jovem Fernando Sousa Jr. marcou em Góis o seu regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, já que em outras temporadas participava apenas em provas como a Baja de Portalegre. Ainda com falta de ritmo neste tipo de competição e a habituar-se à sua nova montada, o piloto Conde Saúde foi melhorando a sua prestação ao longo do dia. Terminando num meritório 9º lugar da concorrida classe TT2, Sousa Jr. prometeu estar presente em outras etapas deste Campeonato: “Gostei deste formato de pec´s, no entanto ainda noto alguma falta de ritmo e confiança para ser-se rápido. Como estamos a preparar o Dakar, é importante realizarmos o maior número de provas e variarmos os tipos de condução offroad. Iremos estar no Nacional de Enduro, TT, Taça do Mundo e ainda algumas provas de navegação em Espanha” concluiu Fernando Sousa Jr.

IS3 RacingTeam terá a sua próxima competição em Belazaima do Chão a 29 de Março, aquando da terceira etapa do Troféu Luso Galaico Mota de Monte.

 

Scroll To Top