Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / IVECO inicia contagem final para o Silk Way Rally 2017
IVECO inicia contagem final para o Silk Way Rally 2017

IVECO inicia contagem final para o Silk Way Rally 2017

 

 

O Team PETRONAS De Rooy IVECO participa pela primeira vez no Silk Way Rally. A prova atravessa a Rússia, o Cazaquistão e a China, totalizando quase 10.000 km divididos por 14 etapas.

 

 

 

O Silk Way Rally arranca hoje em Moscovo com a partida simbólica na Praça Vermelha, para terminar 15 depiis na cidade chinesa de Xi’an. Ao longo do percurso, os concorrentes vai disputar 14 etapas e atravessar 3 países – Rússia, Cazaquistão e China – totalizando 9.608 km.

 

Mais uma vez, a IVECO uniu forças com o Team PETRONAS De Rooy IVECO, alinhando com três camiões IVECO – dois Powerstar e um Trakker – apoiados pelas equipas de assistência.

 

Depois das verificações técnicas e administrativas, o rali avança para as três primeiras etapas disputadas nas repúblicas russas situadas entre o Volga e o Basquiristão. Os quatro dias seguintes serão particularmente intensos, tendo como cenário a deslumbrante paisagem das estepes do Cazaquistão. A primeira etapa na China será seguida de um dia de descanso (16 de Julho, em Urumqi) que serve de entrada no Deserto de Gobi. Esta fase marca a entrada na parte mais dura da prova: sete etapas que vão levar os concorrentes a navegar nas dunas e nas pistas traiçoeiras do Deserto de Gobi antes de chegar ao destino final na cidade de Xi’an.

 

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, afirmou: “A agenda do Team PETRONAS De Rooy IVECO é particularmente intensa e estamos orgulhosos por, mais uma vez, poder apoiar os nossos pilotos nesta nova aventura que nos traz à Ásia. A robustez e a versatilidade do Trakker e as características do Powerstar, juntamente com as aptidões das nossas tripulações, vão permitir-nos atacar e dominar os caminhos mais difíceis.

 

O Team PETRONAS De Rooy IVECO para o Silk Way Rally 2017

A bordo do seu Powerstar, o chefe de Equipa, Gerard De Rooy, será acompanhado pelo experiente navegador Moi Torrallardona. Juntamente com estes, o igualmente experiente mecânico Darek Rodewald estará encarregue de prestar todo o apoio técnico durante a competição. Com o aproximar do início da prova, De Rooy declarou: “O Silk Way Rally será muito importante para nós. Participamos com três camiões, conduzidos por mim, pelo Ton van Genugten e pelo Artur Ardavichus. Mal posso esperar por começar mais esta aventura.

Além dos dois Powerstar, a equipa integra um IVECO TRAKKER conduzido por Ton van Genugten, apoiado pelo seu novo, mas experiente, navegador espanhol Marco Alcaya e pelo mecânico Bernard Der Kinderen. “Esta é a minha estreia no Silk Way Rally e a minha missão é seguir o Gerard como uma sombra e dar assistência ao seu novo Powerstar. Vai ser um excelente treino para o próximo Dakar, onde vou poder também conduzir um Powerstar.

 

Parceiro de longa data da IVECO, a PETRONAS Lubricants International assegura o seu apoio ao longo de todo o Silk Way Rally 2017. Na sua qualidade de patrocinador principal e parceiro técnico do Team PETRONAS De Rooy IVECO, a PETRONAS Lubricants International fornece os lubrificantes e outros fluidos para os veículos de competição e para os veículos de assistência. A equipa utilizará o óleo de motor PETRONAS Urania, dotado de uma avançada tecnologia de aditivos, especificamente concebido para protecção total do motor, mais eficiência de combustível e melhores performances.

 

Scroll To Top