Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / IVECO nas pistas do Campeonato do Mundo FIA de Camiões 2018
IVECO nas pistas do Campeonato do Mundo FIA de Camiões 2018

IVECO nas pistas do Campeonato do Mundo FIA de Camiões 2018

IVECO nas pistas do Campeonato do Mundo FIA de Camiões 2018 com a equipa Die Bullen von IVECO Magirus; Piloto feminina Steffi Halm conduz um Stralis de competição do Team Schwabentruck

 

A IVECO está a disputar o “FIA European Truck Racing Championship 2018”, como patrocinador técnico da formação Die Bullen von IVECO Magirus, composta pelo Team Schwabentruck e pelo Team Hahn Racing.

 

A primeira das 8 provas da presente temporada decorreu no passado fim-de-semana em Itália, com o evento “Misano World Circuit Marco Simoncelli”, apresentando um saldo final excepcional para a IVECO: a equipa Die Bullen von IVECO Magirus venceu o primeiro dos 4 Grand Prix de um fim-de-semana cuja contabilidade final mostra Jochen Hahn (Team Hahn) e Steffi Halm (Team Schwabentruck) no topo do Campeonato de Pilotos, posição que a Die Bullen von IVECO Magirus assume no ranking de Equipas.

 

 

 

 

A estrutura conjunta Die Bullen von IVECO Magirus, que engloba as formações da Hahn Racing e do Team Schwabentruck, teve um fim-de-semana triunfal no Grande Prémio de Itália, primeira prova do Campeonato da Europa FIA de Camiões 2018, disputado em Misano. O saldo final das 4 corridas do programa – duas no Sábado e duas no Domingo – elevou os pilotos de ambas as equipas ao 1º e 2º lugares provisórios do respetivo ranking, com o conjunto da equipa a garantir a vitória no GP. Somando um total de 88 pontos, Jochen Hahn garantiu o 1º lugar final, somando 50 pontos, mais 16 do que Steffi Halm, que ocupa a 2ª posição.

 

Naquela que foi a primeira corrida do presente ano, Jochen Hahn garantiu a também primeira pole-position de 2018, que depois converteu na primeira vitória deste Europeu de Camiões. Apesar de um acidente que envolveu um camião concorrente, que se incendiou, obrigando a uma nova partida, nem por isso o Tetra-Campeão de Camiões se viu impedido de encantar os fãs daquela pista nacional da IVECO, oferecendo-lhes uma muito disputada vitória. No final Hahn comentou: “Foi um bom começo do ano. Não foi nada fácil pois o Antonio [Albacete] colocou grande pressão e porque tivemos que fazer duas partidas, tornando-se algo complicado. Claro que é bom ganhar na casa da IVECO e penso que toda a equipa está muito feliz e orgulhosa com a forma como se desenrolou esta corrida.”

 

Quanto a Steffi Halm, a piloto fez uma excelente estreia em competição, rapidamente subindo na classificação, até ao 9º lugar que ocupava na 3ª volta e depois até ao 4º lugar, logo à frente de Körber, seu colega de equipa na formação alemã, em que terminaria esta Corrida 1. A segunda corrida do dia, com grelhas de partida invertidas viu o Die Bullen von IVECO Magirus alcançar uma 4ª posição através de Jochen Hahn e uma 8ª posição para Steffi Halm. No final da segunda corrida, Hahn somava um total de 27 pontos, liderando, provisoriamente, o evento.

 

No dia seguinte, Hahn começava o dia com uma nova vitória na Corrida 3, somando mais 20 pontos e ampliando a sua vantagem para 19 pontos. Seguido na sombra de Hahn, Halm garantia um fantástico 2º lugar na sua terceira corrida deste evento, somando valiosos pontos para o Die Bullen von IVECO Magirus. Na quarta e última corrida deste GP de Itália a equipa somou os pontos correspondentes à 5ª posição de Halm, enquanto Hahn era 8º e Körber o 9º.

 

O Paddock IVECO deu as boas-vindas aos visitantes do Truck Driver’s Week End durante os dois dias de corridas em Misano. Alguns convidados puderam testar a condução de diferentes veículos, falar com pessoal especializado e até conhecer os pilotos do Die Bullen von IVECO Magirus, presentes no local para delírio dos fãs.

 

O próximo Grand Prix do Campeonato do Mundo FIA de Camiões 2018 terá lugar na Hungria, no Hungaroring, a 16 e 17 de Junho.

 

A IVECO como parceira técnica no Campeonato da Europa de Camiões

 

Após a 2ª posição conquistada no Mundial FIA de Camiões do ano passado, a equipa Die Bullen von IVECO Magirus abraçou nova temporada no campeonato de 2018, apresentando-se no passado fim-de-semana na pista de Misano (Itália), para o “Misano World Circuit Marco Simoncelli”, a primeira ronda do ano.

 

A IVECO irá, assim, disputar o Campeonato do Mundo FIA de Camiões 2018, assumindo o papel de patrocinador técnico do team Die Bullen von IVECO Magirus, uma parceria entre o Team Hahn Racing e o Team Schwabentruck. Este último tem representado a marca nos últimos nove anos, enquanto o Team Hahn – que se sagrou Campeão em 2016 – irá disputar, pelo segundo ano consecutivo, o título deste ano com um Stralis de competição.

 

A IVECO apoia a equipe com um camião Stralis 440 E 56 XP-R de competição, de 5,3 toneladas, alimentado por um motor IVECO Cursor 13 com uma impressionante potência de 1.180 cv e mais de 5.000 Nm de binário. Estes veículos são especificamente projetados e equipados para alcançar velocidades de 160 km/h, o máximo permitido pelos regulamentos desportivos, sendo resultado de extensas evoluções alcançadas pelas equipas durante o defeso de Inverno.

 

Para a presente temporada, contam-se como patrocinadores da equipa o construtor/operador italiano de guindastes Fassi Gru, líder de mercado entre os fabricantes italianos, entidade que exporta, distribui e garante apoio técnico a uma ampla linha de guindastes em todo o mundo.

 

Com 30 anos de idade, a piloto alemã Steffi Halm faz a sua estreia aos comandos de um camião IVECO (nº 44), sendo a nova líder do Team Schwabentruck. Única mulher a competir neste campeonato, já alcançou várias vitórias ao volante de camiões, tendo agora como ambição alcançar o título aos comandos de um Stralis. O piloto alemão Gerd Körber (nº 27), três vezes Campeão da Europa de Camiões (1996, 2001 e 2003) conduz um segundo Stralis, em apoio à sua líder de equipa.

 

Quanto ao Team Hahn, vê-se representado por Jochen Hahn (nº 2), ele que se sagrou Vice Campeão na edição de 2017 deste campeonato, naquele que foi o seu ano de estreia aos comandos de um camião IVECO Stralis.

 

Na véspera do evento de Misano, Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, comentou: “Estamos muito animados com esta nova temporada que terá início em Misano. É uma oportunidade para irmos ao encontro com os nossos clientes, pilotos e fãs. Estamos de volta à competição este ano com o Gerd e o Jochen, ambos já titulados como Campeões Europeus, mas a verdadeira notícia é termos a Steffi Halm ao volante do camião IVECO nº 44. Numa época em que condutoras e mecânicas de camiões ainda são escassas, a Steffi apresenta-se como um incentivo para as mulheres virem trabalhar na nossa indústria. Sabemos que temos um camião muito competitivo e fiável, pelo que o nosso sonho é ver a Steffi tornar-se na primeira mulher a conquistar o Campeonato da Europa! Bem-vinda e votos de muitos sucessos, Steffi!”

 

Tal como o fez em Misano, a IVECO irá ocupar uma faixa específica do paddock dos circuitos que albergam todos os restantes 7 Grandes Prémios de 2018, num reforço da presença da marca feito através de exposições de veículos, lojas para fãs e instalações recepção de convidados. A marca vai manter os seus fãs atualizados ao longo de todo o campeonato com notícias e fotos dos diferentes circuitos europeus.

 

Campeonato Europeu FIA de Camiões 2018

 

GP  Data                        Circuito País

1     26 – 27 Maio             Misano             Itália

2     16 – 17 Junho           Hungaroring      Hungria

3     29 Junho – 1 Julho    Nürburgring       Alemanha

4     14 -15 Julho             Slovakiaring      Eslováquia

5     1 – 2 Setembro         Most                República Checa

6     15 -16 Setembro      Zolder              Bélgica

7     29 – 30 Setembro     Le Mans           França

8     6 – 7 Outubro           Jarama             Espanha

Informações adicionais em http://www.fiaetrc.com/

 

 

 

Scroll To Top