Quinta-feira , Novembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ivo Lopes campeão nacional
Ivo Lopes campeão nacional

Ivo Lopes campeão nacional

Com o título Europeu Superstock 600 ainda fresco na memória a equipa lisboeta Kawasaki Oneundret Racing Team esteve no passado fim-de-semana em Braga para enfrentar a penúltima prova do campeonato nacional de velocidade 2016.

Num fim-de-semana em que a chuva acompanhou os pilotos tantos nos treinos como nas corridas, os dois pilotos da equipa que estiveram em pista – Ivo Lopes e Dinis Borges – voltaram a estar em plano de evidência, com destaque natural sobre Ivo Lopes que depois de conseguir mais uma ‘pole’ no final dos treinos cronometrados venceu com autoridade uma corrida onde se sagrou igualmente campeão nacional Superstock 600.

Ivo Lopes lutou mesmo com Rui Reigoto pela primeira posição global entre as 1000 e as 600, mas no momento em que a corrida foi interrompida o piloto da Kawasaki ZX 6R estava na segunda posição e acabou por não conseguir a vitória à geral.

“Estava a gerir a minha corrida para atacar mais perto do final. Já tinha estado na frente do Rui mas com tantas voltas ainda pela frente optei por gerir e tentar o ataque mais perto do final. Acabei por ser surpreendido com a paragem da corrida quando estavam cumpridas 12 voltas e não consegui discutir a primeira posição global. Foi pena que assim o tenham decidido.” comentou o novo campeão nacional Superstock 600 no final daquela que foi a segunda visita do campeonato ao traçado minhoto.

Dinis Borges esteve mais uma vez em pista aos comandos da sua pequena Metrakit da classe Moto4 e num fim-de-semana em que realizou duas corridas o mais jovem membro da formação de Ricardo Duarte realizou duas corridas e depois do abandono na primeira conseguiu ser quarto na segunda corrida do dia. Dinis Borges iniciou este ano a sua carreira desportiva e sendo ainda um piloto muito jovem os seus resultados mostram a sua evolução aos comandos da pequena Metrakit, máquina que trouxe para as pistas muitos pilotos que actualmente estão no campeonato do mundo de MotoGP, como Maverick Viñales ou Miguel Oliveira.

“Acho que foi um fim-de-semana muito importante para a equipa.” comentou Ricardo Duarte. “Infelizmente o Tiago optou por não correr aqui e a decisão do campeonato das Superbike será apenas no Estoril. O Ivo já é campeão nacional e fez uma corrida fantástica mais uma vez e o Dinis continua a crescer que é esse o objectivo. Agora vamos pensar no Estoril para fechar o ano da melhor forma.”

A derradeira prova do campeonato realiza-se no derradeiro fim-de-semana deste mês de Outubro no Circuito do Estoril e com o título de Superbike por decidir esse será o principal objectivo da equipa.

 

Scroll To Top