Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Ivo Lopes nas 24 Horas da Catalunha
Ivo Lopes nas 24 Horas da Catalunha

Ivo Lopes nas 24 Horas da Catalunha

Fruto dos resultados mais recentes assinados ora com a Yamaha R6 nos FIM CEV e no campeonato espanhol, ora com a R1 no CNV, Ivo Lopes foi convidado pela formação espanhol da Folch Endurance para enfrentar no próximo fim‑de‑semana as 24 Horas da Catalunha.

Ao lado de Arturo Tizon, Pedro Vallcaneras e Diego Pérez o piloto da Amadora faz a sua estreia na especialidade aos comandos de uma moto com especificações EWC (mundial endurance) num lote de 51 equipas inscritas para aquela que é a 24ª edição da prova realizada no agora denominado Circuito Barcelona – Catalunha e que mantém a herança das 24 Horas de Montjuïc que se realizaram entre 1955 e 1986.

“É uma grande honra e oportunidade estar com esta equipa numa prova com 24 Horas. Nunca fiz uma corrida deste género mas estou desejoso de aprender e mostrar novamente o meu valor num evento de importância maior em Espanha e na Europa.  Vou dar o meu melhor e aprender o mais possível sobre uma prova que desconheço, sem esquecer a moto que será totalmente distinta de tudo aquilo que alguma vez competi.”

A formação catalã será mais uma vez liderada por Arturo Tizon, piloto com quatro vitórias na prova, as três últimas consecutivas ao lado de Pedro Vallcaneras, campeão do mundo de Endurance em 2012 e com um total de cinco sucessos na prova catalã. Ivo Lopes e Diego Pérez serão os ‘miúdos’ da equipa sedeada em Reus e que conta com mais de três décadas de existência sob a ‘batuta’ daquele que é conhecido com o ‘Mago de Reus’, nome pelo qual é conhecido Josep Maria Folch. Nas 24 Horas da Catalunha a equipa irá invocar o 20º aniversário da Yamaha R1 e tal como as equipas Yamaha Factory Racing Team, YART Yamaha e os campeões do mundo GMT 94 Yamaha terá a decorar as carenagens da sua moto as mesmas cores da primeira versão da R1 lançada em 1998, o mesmo se passando com os gráficos dos logos, aos quais se junta o logo do 20º aniversário do modelo.

FOTO: Hellofoto

 

Scroll To Top