Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI /  Jari Huttunen Racing vence selecção da HMDP
 Jari Huttunen Racing vence selecção da HMDP

 Jari Huttunen Racing vence selecção da HMDP

 

Lançado em agosto ultimo, o programa de detecção de jovens talentos da Hyundai chegou ao fim. Com um grupo inicialmente constituído por 16 pilotos e numa segunda fase reduzidos para 8, após a realização de testes em pisos de terra e de asfalto num Hyundai NG i20 R5 e de testes de comunicação (experiência técnica, intercâmbio com mecânica e engenheiros, domínio de inglês e relações públicas), levaram a que o jovem piloto finlandês Jari Huttunen fosse escolhido unanimemente por todos os membros da júri. Em 2018 terá assim a oportunidade de representar oficialmente a marca sul-coreana na WRC 2 com um Hyundai NG i20 R5.

Vencedor em 2016 do Troféu Opel Adam Cup na Alemanha, e ainda com possibilidades de conquistar os títulos na ERC Junior U27 e na ERC3 esta temporada no C. Europeu de Ralis com um Opel Adam R2 da equipa ADAC Opel Rallye Junior Team, o piloto de 23 anos impressionou com a sua vitória na WRC 2 no Rali da Finlândia, apesar da sua nítida falta de experiência ao volante de um carro desta categoria: a segunda prova a bordo de um Skoda Fabia R5!

Jari Huttunen afirmou que: “Obviamente, é uma grande honra ser selecionado como o candidato vencedor do programa Hyundai Motorsport Driver development Program. Havia muitos pilotos muito talentosos envolvidos, com mais experiência do que eu, pelo que ter sido eu o piloto escolhido é realmente uma boa surpresa. Para poder aproveitar o apoio de uma equipa tão bem sucedida, eu iriei me concentrar plenamente na minha condução e nas sessões de treino e continuar a melhorar meu desempenho ao volante. Embora eu tenha conduzido pouco tempo no Hyundai NG i20 R5 durante as provas de seleção, rapidamente me senti confortável e consegui rodar bem, mesmo nas condições difíceis. Agora eu posso me concentrar na preparação nos próximos meses. Estou ansioso para o próximo ano “.

Quanto a Alain Penasse, o Diretor Desportivo Hyundai Motorsport : “Ficamos muito impressionados com o nível de todos os candidatos à prova. Cada um deles tinha uma abordagem muito profissional, e me deixou uma boa impressão e com os outros juízes. O que se destacou sobre Jari foi sua determinação. Com poucas provas disputadas com um carro R5, ele teve menos experiência do que muitos outros candidatos, mas foi imediatamente competitivo e consistente com o i20 R5 em ambos os troços de asfalto e de terra. Ele é claramente um piloto muito talentoso, e tem um enorme potencial como piloto de rali. Com o apoio do Programa de Desenvolvimento de Motorista Hyundai Motorsport, estamos confiantes de que ele pode continuar seu rápido progresso neste desporto na próxima temporada “.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top