Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JC Group Racing Team soma mais dois pódios na carismática Rampa do Caramulo
JC Group Racing Team soma mais dois pódios na carismática Rampa do Caramulo

JC Group Racing Team soma mais dois pódios na carismática Rampa do Caramulo

 

O Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline prosseguiu na Serra do Caramulo, palco da quinta prova da temporada. José Correia (Nissan Nismo GT3) e Ricardo Gomes (SEAT León Supercopa) deram mais dois pódios à equipa bracarense.

Apesar dos bons resultados que a JC Group Racing Team tem obtido esta época, nem sempre a tarefa dos pilotos José Correia e Ricardo Gomes tem sido fácil. O fim-de-semana no Caramulo foi mais um exemplo da necessidade de superar as dificuldades, com a afinação dos dois carros da equipa a exigir o máximo empenho dos pilotos e técnicos da formação de Braga.

No final, José Correia foi o 3º classificado da Categoria 3, garantindo o top 10 da geral, enquanto Ricardo Gomes também somou mais um pódio para a sua época, terminando no 3º posto da Categoria 4 e no 15º lugar da geral absoluta.

“Foi uma rampa muito difícil sob o ponto de vista técnico”, explicou Ricardo Gomes. “Demorámos algum tempo a conseguir encontrar os setups de afinações adequados para ambos os carros e isso afastou as possibilidades de conseguirmos, com mais eficácia e mais cedo, chegarmos às posições onde esperávamos estar. Contudo, e após bastante trabalho, as subidas de Domingo acabaram por correr bem a ambos os pilotos e a equipa conquistou mais dois pódios no Caramulo, o da 3ª posição dos GTs com o José Correia, e o 3º dos Turismos comigo”.

 

Sendo uma das equipas mais profissionais e respeitadas do campeonato, a JC Group Racing Team também analisou o atual momento da Rampa do Caramulo, uma das provas  mais tradicionais do calendário.

 

“A Rampa do Caramulo é efectivamente uma das provas mais importantes e bonitas do campeonato. Tem consigo um evento emblemático como o Caramulo MotorFestival, que é uma espécie de Goodwood à portuguesa. Incompreensivelmente, o Motorfestival não se realiza em conjunto com o Campeonato Nacional de Montanha. O que é facto é que continua a faltar público no Caramulo quando o Nacional de Montanha lá se desloca e isso, na nossa opinião, deverá ser repensado”, referiu Ricardo Gomes.

 

Com os dois pilotos no top 3 dos respectivos campeonatos, a JC Group Racing Team vai agora preparar a sexta prova da temporada, a Rampa da Senhora da Graça, agendada para os dias 23 e 24 de Julho.

 

Scroll To Top