Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JCGroup conquista sete pódios em sete provas
JCGroup conquista sete pódios em sete provas

JCGroup conquista sete pódios em sete provas

 

 

O Campeonato Nacional de Montanha prosseguiu na Rampa Porca de Murça, sétima prova da temporada e palco de mais dois pódios para a equipa bracarense. José Correia (Nissan GT-R GT3 Nismo) e Ricardo Gomes (SEAT León SuperCopa) voltaram a estar em bom plano.

 

A equipa portuguesa, unanimemente considerada uma das mais profissionais e competitivas do CNM, assegurou o terceiro lugar nas duas categorias onde está inscrita, respectivamente a Categoria 3/GT e a Categoria 4/Turismos. Em Murça, José Correia levou o espectacular Nissan GT-R GT3 Nismo ao 3º lugar dos GT enquanto Ricardo Gomes obteve o mesmo resultado entre os Turismos com o SEAT Leó SuperCopa.

No final da penúltima prova da temporada, Ricardo Gomes comentou a prestação da JCGroup Racing Team na tradicional rampa transmontana:

“Propusemo-nos a alcançar os mais altos lugares do pódio e quer eu quer o José Correia demos tudo por tudo para que isso acontecesse. Tivemos vários percalços, nomeadamente problemas de caixa no meu SEAT e uma ligeira saída de estrada do Nissan na primeira subida de Sábado. Contudo mantivemos o foco e lutámos pelos nossos objectivos. O José Correia lutou muito pelo primeiro lugar na Categoria 3. Na última subida, uma passagem mais próxima do rail acabou por provocar um furo e o primeiro lugar ficou comprometido. No meu caso, acabei por conquistar mais um pódio, o sétimo em sete provas, o que me permitiu ficar em 3º lugar da Categoria Turismos no CNM.  Foi uma luta injusta ao longo de todo o campeonato. Lutei e batalhei muito contra carros mais recentes e potentes que o meu. Não tive as mesmas armas. Contudo, considero que a minha tarefa foi digna de David contra Golias”, referiu Ricardo Gomes.

 

A oitava e última prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa de Boticas, agendada para 1 e 2 de outubro.

 

Scroll To Top