Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JCGroup Racing supera chuva e obtém dois pódios na Rampa da Falperra
JCGroup Racing supera chuva e obtém dois pódios na Rampa da Falperra

JCGroup Racing supera chuva e obtém dois pódios na Rampa da Falperra

 

A famosa Rampa Internacional da Falperra foi a segunda prova do Campeonato Nacional de Montanha / Valvoline. Disputada sob condições meteorológicas adversas, a prova bracarense viu os dois pilotos da JCGroup Racing Team terminarem no pódio das respetivas Categorias.

Foi um fim-de-semana chuvoso e extremamente complicado para os concorrentes da Falperra, uma prova que continua a atrair milhares de espectadores todos os anos. Para a JCGroup Racing Team, esta era a ronda mais especial do ano, pois a equipa bracarense corria perante o seu público e num traçado altamente desafiante para qualquer piloto.

José Correia levou o espectacular Nissan GT-R Nismo GT3 ao 2º lugar da Categoria 2, enquanto Ricardo Gomes também esteve em excelente plano ao colocar o SEAT León MK2 no 2º lugar da Categoria 4. Um fim-de-semana que a equipa nunca irá esquecer, por vários motivos:“Competimos em condições muito, muito difíceis”, explicou Ricardo Gomes. “Foi talvez o fim-de-semana mais difícil de competição de que temos memória. O estado do tempo e a chuva torrencial que se abateu sobre Braga ao longo de todo o final de semana não nos deu tréguas e se sabemos que o SEAT León Mk2, com tracção dianteira, é relativamente rápido à chuva, já o Nissan GT3 do JoséCorreia é um carro que pelas suas características de potência e tracção é muito mais difícil de pilotar e controlar. Apesar de tudo, conseguimos conquistar o 2º lugar da Categoria 2 / GT’s com o Nissan do José Correia e o 2° lugar da Categoria 4 / Turismos com a minha prestação. Posso dizer que, apesar de todas as adversidades, chegámos ao fim satisfeitos com estes resultados”, afirmou o piloto de Braga.“Foi um fim de semana muito complexo mas muito competitivo e saímos daqui com um orgulho muito grande pelo que fizemos em termos desportivos. Tudo isto se deveu ao incansável trabalho da nossa equipa técnica, a VettraMotorsport, que trabalhou de forma exemplar para colocar os nossos carros em perfeitas condições para disputarmos os primeiros lugares. A todos eles o nosso muito obrigado. Estes resultados também lhes pertencem”, dedicou Ricardo Gomes.

O piloto da JCGroup Racing Team também descreveu como é correr perante os aficionados da Falperra: “Pensava que já nada nos surpreenderia nesta Rampa mas de facto este ano a prova voltou a mostrar a sua tradição e envolvência únicas. É que apesar do mau estado do tempo eram milhares as pessoas que não arredavam pé e que se mantiveram ali, fiéis à sua paixão pelos automóveis. Éextraordinário ter um público deste e são de facto estes adeptos que fazem a história da Rampa da Falperra”.

A terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha será a Rampa da Covilhã-Serra da Estrela, a 28 e 29 de Maio.

 

 

Scroll To Top