Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JCGroup Racing Team conquista primeiros pódios em fim de semana azarado
JCGroup Racing Team conquista primeiros pódios em fim de semana azarado

JCGroup Racing Team conquista primeiros pódios em fim de semana azarado

A primeira de oito provas do Campeonato Nacional de Montanha, que decorreu no passado fiM de semana, na Penha, em Guimarães, deixou na JCGroup Racing Team um sabor agridoce. É que se por um lado os dois pilotos da equipa acabaram por sofrer toques com algum aparato, o facto é que o ritmo imposto por José Correia, ao volante do imponente Nissan GT-R Nismo GT3, e pelo seu colega de equipa Ricardo Gomes ao volante do sempre espectacular SEAT Leon SuperCopa foi notável.

 

O empenho dos pilotos levou-os aos pódios das duas categorias onde competem, apesar do azar que lhes bateu à porta. Logo no primeiro dia de prova, no Sábado, ao longo da segunda subida de treinos, Ricardo Gomes despistou-se numa das partes mais rápida do percurso da Penha, a poucos metros do ponto mais alto da subida, danificando o seu SEAT o que acabou por impedir o piloto bracarense de cumprir aquela que seria a primeira subida oficial da prova. Recorde-se que Ricardo Gomes tinha já registado, na primeira subida de treinos no Sábado, o melhor tempo da categoria e o sétimo melhor registo da geral.

 

Com um trabalho extraordinário por parte da equipa de assistência da JCGroup Racing Team, o SEAT Leon acabou por rolar novamente para que o piloto registasse, já no domingo, os tempos de 1’45” e 1’47” o que lhe garantiu o terceiro lugar pódio da Categoria e o 13° lugar da geral.

 

Quanto a José Correia, a quem também o azar bateu à porta, diga-se que foi dos pilotos que mais deliciou o muito público presente em Guimarães a cada passagem do majestoso Nissan GT-R Nismo GT3, combatendo de forma eficaz o relógio, subida após subida.

 

No primeiro dia de prova, José Correia, que fazia a estreia oficial do GT-R Nismo no Nacional de Montanha, posicionou-se no primeiro lugar da sua Categoria de GT’s. Apesar do traçado da Rampa da Penha ser extremamente ingrato para o GT3, devido às suas dimensões consideráveis, José Correia acabou por evoluir paulatinamente, subida após subida, até que a escolha de pneus slick para a última subida de prova de domingo acabou por ditar um ligeiro toque de frente, que provocou alguns danos no Nissan. Apesar disso, e fruto do ritmo imposto pelo piloto de Braga, José Correia acabou por conquistar o segundo lugar da Categoria GT e 14° da geral.

 

A dupla de pilotos da JCGroup Racing Team tem já reencontro marcado com o público para a próxima prova do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, a emblemática Rampa Internacional da Falperra (7 e 8 de Maio), onde vão “jogar em casa”

 

Scroll To Top