Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / JCGroup Racing Team ruma à Rampa de Santa Marta
JCGroup Racing Team ruma à Rampa de Santa Marta

JCGroup Racing Team ruma à Rampa de Santa Marta

 

José Correia e Ricardo Gomes já se afirmaram como protagonistas das respetivas categorias no Campeonato Nacional de Montanha. A dupla bracarense enfrenta agora um traçado atípico em Santa Marta de Penaguião.

Os dois pilotos da JCGroup Racing Team têm acumulado pódios na Categoria 2 (José Correia) e na Categoria 4 (Ricardo Gomes), preparando-se agora para disputar a quarta prova da temporada, a transmontana Rampa de Santa Marta. Depois da última e emotiva prova na Serra da Estrela, a Rampa da Covilhã, a equipa encara a Rampa de Santa Marta com muitas expectativas”, admite Ricardo Gomes, piloto do SEAT León Supercopa. “O traçado de Santa Marta de Penaguião é extremamente exigente e sabemos que é uma dificuldade acrescida para o Nissan Nismo GT3 do José Correia. As características do GT-R em nada estão adaptadas a este tipo de traçado. Contudo, e porque o nosso compromisso é levar o melhor espectáculo possível ao público do Campeonato Nacional de Montanha, encaramos a prova como um grande desafio. Temos vindo a trabalhar bastante, com toda a equipa para tentar encontrar as afinações técnicas para os carros nesta rampa”, referiu o piloto bracarense.

Santa Marta de Penaguião regressou ao calendário nacional em 2015, depois de uma longa ausência. “É um dos mais atípicos que se podem encontrar em rampas”, revela Ricardo Gomes.“Simplificando: é um misto de traçado rápido (típico de uma rampa) com um troço de rali. Estas condicionantes são extremamente exigentes para pilotos e equipas técnicas. Não é das provas mais rápidas (em velocidade de ponta), mas é talvez uma das mais exigentes em termos de percurso. É uma prova cujo traçado é ideal para carros de tracção integral”, concluiu o piloto da JCGroup Racing Team.

 

A quarta prova da época começa este sábado (dia 11) às 14:30 com as primeiras subidas de treinos. No domingo, os pilotos começam os treinos livres às 10:00.

 

Scroll To Top