Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joana Barbosa e Sofia Mouta com Ford Fiesta R2 em 2017
Joana Barbosa e Sofia Mouta com Ford Fiesta R2 em 2017

Joana Barbosa e Sofia Mouta com Ford Fiesta R2 em 2017

 

Joana Barbosa e Sofia Mouta vão apostar na época de 2017 num Ford Fiesta R2, carro de última geração e que lhes vai permitir dispor de outros argumentos para as provas de ralis que estão no seu programa para este ano.
Não se trata de uma estreia absoluta com esta viatura, pois a equipa feminina de Braga disputou o Rali de Famalicão com um carro semelhante e deu-se bem com isso, ao conseguir o primeiro lugar da classe P2-3.
Agora é altura de apostar a sério neste carro: “Com a atual regulamentação, o Ford Fiesta só nos permite pontuar no Campeonato Nacional de Ralis e por isso vamos já estar à partida do Ralis Serras de Fafe. Esperamos em 2017 alinhar em todas as provas do continente do CNR, bem como em algumas outras provas de outros campeonatos”, esclarece Joana Barbosa, que aponta como objetivos: “Este primeiro rali vai ser uma estreia absoluta em pisos de terra, com um novo carro e por isso vamos com o intuito de aprender tentando obter os melhores resultados ao dar o nosso melhor”.
A piloto de Braga justifica ainda a mudança do Abarth 500 para este Ford Fiesta: “o Fiesta para além de ser de uma das marcas que representamos no distrito de Braga é também um carro surpreendentemente mais eficaz e surgiu a oportunidade de apostarmos nesta viatura para esta época. É um carro que irá permitir evoluir em asfalto e iniciar o nosso percurso em terra. Para esta época arrancamos com o objetivo de dar sempre o nosso melhor, tendo noção que será tudo novo para nós e que temos muito para aprender e muito para evoluir. Temos a noção que a estreia em pisos de terra não irá ser fácil mas queremos tirar o máximo de partido da experiência”, concluiu a piloto apoiada por, Stock-Car, Ford, Cofidis, Ford Motorcraft e Del Mar Village.

 

Scroll To Top