Quarta-feira , Agosto 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joana Barbosa garante pódio na estreia no Azores Airlines Rally
Joana Barbosa garante pódio na estreia no Azores Airlines Rally

Joana Barbosa garante pódio na estreia no Azores Airlines Rally

Joana Barbosa e a navegadora Sofia Mouta protagonizaram uma estreia positiva no emblemático Azores Airlines Rally. Dupla do Ford Fiesta R2T cumpriu o objetivo de terminar a ronda açoriana e obteve 2.º lugar no Grupo RC4 do Campeonato de Portugal de Ralis.

Missão cumprida! Joana Barbosa completou os 207 quilómetros cronometrados do Azores Airlines Rally, na sua estreia absoluta num dos mais famosos e exigentes ralis de  terra da Europa. A piloto de Braga, navegada por Sofia Mouta, descobriu as classificativas da ilha de São Miguel e conseguiu evitar as armadilhas do rali, normalmente disputado em condições climatéricas muito difíceis.

“O balanço desta estreia nos Açores é muito positivo”, referiu Joana Barbosa já depois da cerimónia de pódio em Ponta Delgada. “Como nunca tínhamos corrido aqui e como partíamos muito atrás já sabíamos que teríamos de ser inteligentes e não correr riscos desnecessários. Apanhámos os troços muito degradados, principalmente nas segundas passagens, e o nevoeiro também tornou tudo mais difícil. No fundo, foi uma aprendizagem enorme e gostei muito deste rali, que tem troços de grande beleza natural como as Sete Cidades e outros que proporcionam grande prazer de condução, como a Tronqueira. O público também é fantástico e por isso é sem dúvida uma experiência a repetir para o ano”, concluiu a campeã nacional feminina, que obteve o 2.º lugar do pódio no Grupo RC4 e o 5.º lugar do CPR2 (2 Litros / 2 Rodas Motrizes).

Depois de Fafe e Açores, o Campeonato de Portugal de Ralis ruma agora aos pisos de terra da região de Mortágua, palco da terceira prova da época, agendada para 27 e 28 de abril.

 

Scroll To Top