Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Barros mais próximo do topo no Campeonato Nacional de Ralis
João Barros mais próximo do topo no Campeonato Nacional de Ralis

João Barros mais próximo do topo no Campeonato Nacional de Ralis

A cidade-berço trouxe mais um pódio para a dupla João Barros / Jorge Henriques e nova demonstração de competitividade. O segundo lugar e a vitória em quatro troços colocam o piloto do Ford Fiesta R5 a apenas três pontos do primeiro lugar no campeonato.

A segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis disputou-se em Guimarães, palco privilegiado para novo pódio de João Barros, que já em 2014 tinha estado na luta pela vitória nesta mesma prova. O piloto da Fibromade Racing Team começou por vencer a Super Especial noturna na sexta-feira, um evento presenciado ao vivo por mais de 10 mil adeptos e que resultou num grande início de rali.

No sábado, João Barros venceu mais três troços e foi o único piloto com capacidade para incomodar  o vencedor final, José Pedro Fontes, piloto com larga experiência nos pisos de asfalto. Faço um balanço muito positivo deste rali porque andámos no máximo, divertimo-nos e voltámos a conseguir um resultado muito importante para o campeonato, referiu João Barros. Temos que ter fair play e admitir que o Zé Pedro esteve uns furos acima de toda a gente mas ele é um piloto com provas dadas na Velocidade e nos Ralis. Nós vamos continuar a trabalhar para atacarmos a vitória já em Castelo Branco, concluiu o piloto de Paredes.

Com os pontos do segundo lugar e o bónus extra pela vitória em quatro troços, João Barros subiu ao segundo lugar do Campeonato e está agora a apenas três pontos do líder. A terceira prova da época será o Rali de Castelo Branco, também em asfalto, nos dias 24 e 25 de Abril.

 

Scroll To Top