Domingo , Julho 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Costa estreou-se no Nacional com pódio
João Costa estreou-se no Nacional com pódio

João Costa estreou-se no Nacional com pódio

 

Não foi uma estreia de todo fácil, mas o resultado final acabou por ser um justo prémio para o piloto de Fafe, João Costa, que no Rali Serras de Fafe fez a sua estreia no Campeonato Nacional de Ralis.
O piloto que foi navegado por Paulo Marques partiu para a prova em piso de terra centrado em fazer toda uma adaptação ao Citroën C2 R2 e também aos pisos de terra, visto esta ser a sua primeira prova neste tipo de piso. A chuva acabou por não ajudar na tarefa das equipas com o traçado da prova a ficar muito escorregadio e também traiçoeiro e a obrigar a cuidados redobrados para evitar erros.
A dupla não começou bem a prova, já que na segunda especial rodaram com problemas de embraiagem, não evitando uma ligeira saída com o Citroën C2 R2 a ficar preso na berma e com isto perdendo bastante tempo na classificação geral.
Para sábado, a estrutura técnica da Fernando Costa Motorsport resolveu os problemas do C2 e João Costa e Paulo Marques foram evoluindo especial a especial, salientando-se o 2º melhor tempo nos RC4 na segunda passagem pela especial da Lameirinha.
Num rali duro, a equipa conseguiu ultrapassar todas as adversidades da prova, sendo premiados no pódio final com um 3º lugar entre os concorrentes dos RC4 e 5º no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
“Foi um rali muito positivo já que o nosso principal objetivo era mesmo chegar ao fim para poder fazer o máximo de quilómetros.
No primeiro dia as coisas não saíram da melhor forma com alguns percalços a fazer-nos perder bastante tempo mas toda a equipa nunca baixou os braços e prosseguimos em prova. Entramos com bastante cautelas nos quilómetros iniciais de sábado, mas conforme fomos ganhando a confiança, fomos sempre recuperando e tivemos um final de rali espetacular. Foi um rali muito produtivo, foi fantástico voltar a ver o rali da minha cidade repleto de público em todas as especiais, sendo um justo prémio por toda a dedicação que as entidades de Fafe dão ao automobilismo.
Não podia estar mais satisfeito com este resultado, estrear-me com um pódio é fantástico, tenho que agradecer a todos os meus sponsors, Texaco, Município de Fafe, E.Leclerc Fafe, Meltino Cafés, Vidraria NovaVila, Britaminho, Lusofiltros, Transnós, Clínica Cidade Berço, Cristalmax e Fernando Costa Motorsport”, concluiu João Costa.
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue nos dias 23 e 24 de abril com o Rali de Castelo Branco.

 

Scroll To Top