Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Dias brilha na estreia do novo Polaris
João Dias brilha na estreia do novo Polaris

João Dias brilha na estreia do novo Polaris

 

Piloto de Torres Vedras Pela segunda vez consecutiva o venceu o Troféu Polaris

João Dias venceu entre os Polaris no XXXº Raid TT da Ferraria e terminou no segundo posto da categoria SSV. Na prova em que estreou a sua nova máquina o piloto de Torres Vedras demonstrou estar preparado para lutar pelo título e terminou a corrida com uma diferença de apenas 36 segundos do primeiro lugar.

 

Apesar das condições climatéricas adversas em que se disputou este Raid da Ferraria, João Dias acompanhado por João Filipe conseguiu imprimir sempre um bom andamento: “foi uma corrida atípica, nunca tinha apanhado a Ferraria assim. Penso que esta foi a prova em que apanhei piores condições climatéricas. Ainda assim, correu tudo bem e conseguimos fazer uma boa corrida. Foi a minha estreia com o novo Polaris Turbo e felizmente consegui adaptar-me bem ao carro que está fenomenal. Este campeonato está muito competitivo e pelo que estou a ver este ano vai ser tudo decidido ao segundo. Ainda falta muito Campeonato pela frente e acho que as surpresas vão ser muitas” contou João Dias.

 

Além do mau tempo esta prova teve dificuldades acrescidas por não haver roadbook: “não tivemos o roadbook que é sempre uma ajuda preciosa, mas ainda que o tivéssemos a navegação seria difícil devido às condições climatéricas. Ajudei o João a navegar à vista e o que fiz foi planear mais as distâncias e prepará-lo para algumas curvas ou perigos. Foi preciso ter muita concentração, porque estávamos a competir com um carro novo, e só arriscámos quando foi preciso. Mas, penso que foi uma boa estreia deste novo Polaris”, revelou o navegador João Filipe.

 

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso a 14 e 15 de abril com a realização da Baja de Loulé.

 

Scroll To Top