Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / João Dias vence em Idanha e sagra-se campeão
João Dias vence em Idanha e sagra-se campeão

João Dias vence em Idanha e sagra-se campeão

 

Alexandre Silva vence na classe não Turbo

 

 

Disputou-se este fim-de-semana em Idanha-a-Nova mais uma jornada do Troféu Polaris RZR 2017. A sexta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno cruzou as pistas de Idanha-a-Nova, Penamacor e Zebreira onde os pilotos tiveram que cumprir um total de 344,21 quilómetros distribuídos por dois dias em que não faltou muito sol, calor e pó.

 

A uma etapa do final do Troféu Polaris RZR ficou já conhecido o vencedor desta temporada da competição. A dupla formada por João Dias/João Filipe Miranda conquistou mais uma vitória na classificação absoluta o que lhe permitiu sagrar-se campeã pelo segundo ano consecutivo. João Dias, o campeão nacional da classe SSV de 2016, junta assim mais um título ao seu palmarés. Alexandre Silva, que triunfou na classe destinada aos Polaris RZR sem Turbocompressor, foi o segundo classificado do Troféu em Idanha, enquanto João Lopes terminou no terceiro posto da classificação absoluta e segundo entre os Polaris Turbo.

 

As duplas José e Tiago Garcia, Hélder Barreirinhas/João Paulo Sousa e ainda Luís Silva completaram a classificação da Classe Turbo enquanto que Paulo Figueiredo no pequeno Polaris 800 foi segundo classificado da Classe Não Turbo e Alexandre Freitas acompanhado de Francisco Caeiro fechou esta classificação com um resultado que, todavia, lhe permite manter-se na liderança.

 

O Troféu Polaris RZR regressa entre os dias 26 e 28 de Outubro altura em que se disputa a mítica Baja Portalegre a qual irá marcar o encerramento da temporada de 2017 desta competição monomarca.

 

Classificação (após 6 provas)

Absoluto: 1º João Dias, 111; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º João Lopes, 66; 4º Rui Serpa, 54.

Turbo: 1º João Dias, 111; 2º Pedro Carvalho, 73; 3º João Lopes, 70; 4º Rui Serpa, 56.

Não Turbo: Alexandre Freitas, 92; 2º Alexandre Silva, 86; 3º Paulo Figueiredo, 74; 4º Luís Caseiro, 61.

 

 

Scroll To Top