Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Dias vence pela quarta vez no Troféu Polaris
João Dias vence pela quarta vez no Troféu Polaris

João Dias vence pela quarta vez no Troféu Polaris

 

Piloto natural de Torres Vedras de novo obrigado a correr de trás para a frente

 

 

João Dias que em Idanha se sagrara antecipadamente vencedor do Troféu Polaris, voltou a ter que fazer, tal como no ano passado uma Baja Portalegre 500 sofrida, mas com muita garra.

 

O piloto de Torres Vedras foi o mais rápido no prólogo que se disputou na Herdade das Coutadas, nos arredores de Portalegre, mas de novo um problema quando disputava o segundo setor seletivo de 76,80km’s arrastou a dupla João Dias/João Filipe para a 55ª posição da supercompetitica categoria SSV no final do dia de sexta-feira.

 

No Sábado, o campeão nacional atacou de início a fim, melhorando a sua classificação em 39 posições, demonstrando todo o enorme potencial do seu Polaris. Nesta supercompetitiva corrida onde participaram perto de uma centena de SSV, João Dias terminou na 16ª posição tendo sido ainda o primeiro lugar entre os 26 Polaris que competiam para o respetivo troféu monomarca.

 

“Depois de tudo o que nos aconteceu o resultado até foi positivo. Começámos muito bem, com uma vitória no prólogo, depois tivemos um pequeno problema que nos fez ficar arredados da vitória. Sabíamos que o dia de sábado não seria fácil. Antevíamos uma etapa mesmo muito difícil, mas mais uma vez o nosso Polaris esteve à altura e fez 320 quilómetros completamente no limite, sem qualquer tipo de problema. Sofremos muito com o pó, mas mesmo assim conseguimos ultrapassar cerca de 30 carros em pista e fazer o 10° tempo do dia. Terminámos a prova na 16ª posição e fomos o melhor Polaris, o que nos deixou naturalmente muito satisfeitos”, revela o ex-campeão nacional que aproveitou a ocasião para deixar: “um enorme agradecimento a minha equipa de assistência que, mais uma vez, foi um exemplo de profissionalismo. Obrigado a todos pelo apoio”, acrescenta João Dias que se prepara agora para participar no final de novembro, nas 3H TT Vila de Fronteira.

 

Scroll To Top