Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / João Martins vence Desafio Polaris ACE 570
João Martins vence Desafio Polaris ACE 570

João Martins vence Desafio Polaris ACE 570

 

A segunda edição do Desafio Polaris ACE 570 arrancou no Rali TT Reguengos de Monsaraz que teve lugar no passado fim-de-semana nas pistas alentejana da Capital dos Vinhos de Portugal.

O estreante João Rebelo Martins foi o vencedor desta competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano Polaris e que permite a participação em provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a um custo muito reduzido.

No prólogo o mais rápido tinha sido o ex-piloto de motos Marcelo Pinto, um dos muitos pilotos de Reguengos presentes em várias disciplinas nesta jornada de Todo-o-Terreno. Todavia as diferenças entre os três pilotos que se apresentaram para disputar o Desafio Polaris ACE 570 na prova alentejana foram muito reduzidas.

No dia seguinte os concorrentes tinham pela frente um troço cronometrado de 148 quilómetros. Ao km 50 liderava João Rebelo Martins mas, no segundo controle de passagem, instalado ao quilómetro 110, os dois primeiros estavam separados por um escasso segundo de diferença com o algarvio Alexandre Freitas em primeiro lugar.

Nos derradeiros quilómetros João Rebelo Martins conseguiu ganhar algum ascendente vindo a terminar com uma vantagem de 52s para o seu mais direto adversário tendo em conta que o alentejano Marcelo Pinto, que até estava a ser o mais rápido em prova, se atrasou de forma significativa, vindo a terminar na 3ª posição mas a mais de 11 minutos do vencedor

A Baja TT do Pinhal será a próxima jornada do Desafio Polaris ACE. Disputa-se a 17 e 18 de Junho nos concelhos da sertã, Vila de Rei e Proença-a-Nova sob a organização da Escuderia Castelo Branco.

 

Scroll To Top