Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / João Martins vence Desafio Polaris ACE em Idanha
João Martins vence Desafio Polaris ACE em Idanha

João Martins vence Desafio Polaris ACE em Idanha

Dois primeiros terminaram separados por 17s

 

João Rebelo Martins foi o vencedor da jornada beirã que teve lugar em Idanha-a-Nova pontuável para o Desafio Polaris a competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano Polaris. O piloto de Oliveira de Azemeis foi o mais rápido no prólogo à frente do alentejano Marcelo Pinto que vinha de uma vitória na Sertã. O terceiro tempo foi alcançado pelo algarvio Alexandre Freitas que teve um prólogo muito atribulado onde chegou a capotar.

No dia seguinte os pilotos do Desafio Polaris ACE 570 cumpriram um troço cronometrado com 250,30 km e mantiveram um ritmo muito igual. Alexandre Freitas foi o mais rápido, mas não ganhou tempo suficiente a João Rebelo Martins para lhe roubar um triunfo conquistado com uma vantagem de 17s. Marcelo Pinto foi forçado a abandonar.

“Estou bastante satisfeito com a minha prestação nesta Baja TT Idanha-a-Nova. Foi uma corrida muito boa com as belas paisagens da região beirã como pano de fundo. A minha estratégia passava por atacar logo desde o início para não correr o risco de ser apanhado e não ir no pó de ninguém. Depois a intenção era gerir. Cheguei a ter quatro minutos de vantagem. Penso que foi uma boa prova e foi um excelente resultado para o Campeonato”, salientou o vencedor no final da corrida.

Na próxima jornada o Desafio Polaris ACE 570 regressa às pistas alentejanas. O Raid TT da Ferraria recebe os concorrentes desta esta competição nos dias 1 e 2 de Outubro.

Classificação após três provas: 1º João Rebelo Martins, 69 pontos; 2º Alexandre Freitas, 57; 3º Marcelo Pinto, 45.

 

Scroll To Top