Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / João Martins vence Desafio Polaris ACE no Gavião
João Martins vence Desafio Polaris ACE no Gavião

João Martins vence Desafio Polaris ACE no Gavião

 

Piloto estreante sagra-se campeão

 

João Rebelo Martins foi o vencedor da jornada alentejana que teve lugar no Gavião pontuável para o Desafio Polaris a competição monomarca, que utiliza o ACE 570, o UTV de menor cilindrada que é produzido pelo construtor americano Polaris. O piloto de Oliveira de Azeméis foi o mais rápido na etapa inaugural à frente do algarvio Alexandre Freitas, a quem ganhou 40s no setor disputado no sábado.

 

No dia seguinte os pilotos do Desafio Polaris ACE 570 cumpriram uma dupla passagem por um troço cronometrado com 66 km. João Rebelo Martins superiorizou-se de novo a Alexandre Freitas e no final os dois terminaram separados por 4m23s. Com este resultado João Martins sagrou-se desde já vencedor da 2ª edição do Desafio Polaris ACE.

 

“Estou felicíssimo. Vim para o TT após um ano sabático, mudei de modalidade, carro, ambiente em que estava habituado. Foi uma aposta arriscada, mas revelou-se a mais acertada e vencemos. Agradeço do fundo do coração a todos os patrocinadores, familiares, amigos e muitos desconhecidos que me acarinharam, ajudaram e aplaudiram. Aos meus adversários, o maior respeito e um abraço; porque as disputas são em pista e o fairplay é algo que sempre fez parte do desporto motorizado e não colocamos apenas na manga da camisola”, salientou o vencedor no final da corrida.

 

Na próxima e derradeira jornada o Desafio Polaris ACE 570 continua em pistas alentejanas. A 30ª edição da Baja 500 Portalegre recebe os concorrentes desta esta competição nos dias 27, 28 e 29 de Outubro.

 

Classificação após três provas: 1º João Rebelo Martins, 89 pontos; 2º Alexandre Freitas, 74; 3º Marcelo Pinto, 45.

 

Scroll To Top