Sexta-feira , Setembro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / JOÃO OLIVEIRA REGRESSOU ÀS VITÓRIAS (por Rodrigo Vasconcelos)
JOÃO OLIVEIRA REGRESSOU ÀS VITÓRIAS (por Rodrigo Vasconcelos)

JOÃO OLIVEIRA REGRESSOU ÀS VITÓRIAS (por Rodrigo Vasconcelos)

A Super Nacional, no Ralicross, foi novamente a categoria mais participada. A vitória foi para João Oliveira, que deu forte passo em direção ao cetro de Campeão.
Foram nove os pilotos presentes, na Categoria Super Nacional. Nos treinos, João Oliveira foi o mais rápido, seguido de Sérgio Nunes e Tiago Seguro. Estes, dentro do mesmo segundo. Seguiram-se Bernardo Maia, José Sousa, Ademar Pereira, Bruno Sousa, Bruno Ferreira e Magda Oliveira.
Com nove participantes, os pilotos foram divididos em duas séries, nas corridas de qualificação.
Quanto a vencedores, João Oliveira venceu as três séries em que participou. Sérgio Nunes, que regressou com o Peugeot ex-Celso Moura, cometeu igual façanha, nas outras três séries. Eram eles os dois primeiros na grelha da final, com Oliveira na pole. Bernardo Maia, completava a primeira linha. Bruno Ferreira e Ademar Pereira eram os dois pilotos da linha seguinte, com José Sousa, Magda Oliveira e Tiago Seguro, na terceira e última linha. De fora, ficou Bruno Sousa, penalizado pelo facto de não ter participado na corrida inicial.
Na formação da grelha, Bruno Ferreira é atingido pelo azar. Parte-se uma transmissão e já não alinha na final.
Faltavam sete voltas, para se saber quem seria o vencedor.
João Oliveira foi quem melhor arrancou. Conquistou mais uma vitória, aliando a sua rapidez à fiabilidade do 206. Deu um passo bem largo, em relação ao título.
Com a primeira posição decidida, foi a luta pelo segundo lugar, um dos pontos mais fortes da final. Nesse despique, estiveram João Sousa, Tiago Seguro e Bernardo Maia. Depois de todos terem passado pela Joker lap, terminaram por aquela ordem. Um pouco mais atrás, terminou Ademar Pereira.
Magda Oliveira, ficou na sétima posição. Terá de se realçar a sua evolução. Já necessitaria de um carro, mais evoluído.
O principal adversário de João Oliveira, Sérgio Nunes parou antes de completar a quarta volta, com a caixa de velocidades do 205 Rallye, partida.
Quando faltam três provas para o final do Campeonato Nacional de Ralicross, João Oliveira deu mais um forte passo em direção ao seu objetivo. O título.
Quanto ao segundo lugar, é de Tiago Seguro, mas agora com José Sousa mais próximo. Ademar Pereira é o quarto classificado.
Classificação final

 

Scroll To Top