Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Pais foi 5º no regresso às competições
João Pais foi 5º no regresso às competições

João Pais foi 5º no regresso às competições

Piloto de Viseu superou com muita garra um enorme desafio

 

De regresso às competições motorizadas o piloto de Viseu, João Pais, que foi acompanhado de Pedro Marcão, completou em 5º lugar a sua participação na jornada inaugural do Desafio Total Mazda 2016. Numa edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz que contou com 12 equipas inscritas nesta competição monomarca, João Pais, que se apresentou com a missão prioritária de promover a Cidade de Viseu teve de superar no plano desportivo não só a tradicional dureza da prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, mas também diversas adversidades próprias do desporto motorizado.

No final da corrida e triunfador das edições de 2009 e 2010 do Desafio Total Mazda salientou que “foi um regresso muito mais violento do que estava à espera, mas como vim muito bem preparado sinto-me feliz por ter conseguido corresponder de forma muito positiva” começou por referir o piloto que é apoiado pela PR Destilarias.

“Como embaixador da minha cidade, fiquei muito feliz por perceber que a mensagem está a ser passada não só na comunicação social como também entre os muitos pilotos e acompanhantes desta magnífica jornada de TT que foram aos milhares até ao Alentejo. Depois quero agradecer ao Paulo Pinto e à PCR Motorsport que me deram um apoio indescritível. Sem eles nunca conseguiria ter levado a nossa Mazda Proto até ao final” referiu ainda o piloto que através da competição promove a excelência da oferta turística e cultural da cidade beirã também divulgada através do “site” turístico Visit Viseu recentemente lançado pelo município.

“Comecei por ter um problema no prólogo que fez a nossa Mazda entrar em Safe Mode e por isso terminei o 1º dia no último lugar. Não desanimei e, apesar de o muito pó levantado nos colocar imensos entraves à condução, fui recuperando posições e de 12º passei para 5º, posição onde terminei a corrida, apesar de ter feito no troço da manhã quase 40 quilómetros sem direção assistida. Felizmente que vim muito bem preparado para a corrida senão teria sido impossível ter continuado em prova”, concluiu o piloto de Viseu

A Baja TT do Pinhal será a próxima jornada do Desafio Total Mazda. Disputa-se a 17 e 18 de Junho nos concelhos da sertã, Vila de Rei e Proença-a-Nova sob a organização da Escuderia Castelo Branco.

 

Scroll To Top