Segunda-feira , Janeiro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos e Victor Jesus vencem a primeira prova do campeonato
João Ramos e Victor Jesus vencem a primeira prova do campeonato

João Ramos e Victor Jesus vencem a primeira prova do campeonato

Numa clara demonstração da competitividade, a dupla João Ramos e Victor Jesus, aos comandos da nova Toyota Hilux – Team Caetano Racing, venceu a Baja TT de Loulé 2017, prova essa que deu início ao Campeonato Nacional de Todo-o-terreno AFN 2017.

 

Nesta primeira prova, a dupla impôs-se logo na sexta-feira na dupla passagem pelo prólogo, batendo a concorrência em 13.87 segundos. No entanto à tarde, no final do primeiro setor seletivo (SS) de 82,04Km não foram além do segundo lugar a 34.13 segundos de Ricardo Porém.

 

No sábado de manhã, João Ramos e Victor Jesus, imprimiram um ritmo bastante forte terminando o 1º SS com uma vantagem de 3 minutos e 25 segundos. “Rapidamente começamos a anular toda a vantagem que o Ricardo havia conseguido no dia anterior. Logo ao quilómetro 40 passamos a liderar a prova e mais tarde o Ricardo teve um furo. Depois de o ultrapassar no terreno mudamos naturalmente de tática, sem levantar o pé, pois queríamos cimentar a vantagem alcançada.” Referiu João Ramos.

 

Já à tarde ao entrar no último e mais longo SS de 123,70Km, apesar da vantagem, a dupla em Toyota Hilux continuou a imprimir um ritmo forte e foram gerindo o andamento até à vitória final.

 

Estou muito satisfeito com a prestação da Nova Hilux pois apesar do setup não estar ainda no ponto em que gostaríamos, conseguimos imprimir um ritmo rápido. A Team Caetano Racing realizou um excelente trabalho em muito pouco tempo. Alcançamos um excelente resultado, começando da melhor forma o campeonato”. Comentou João Ramos no final da prova.

 

A Team Caetano Racing irá continuar a desenvolver a Nova Toyota Hilux para a próxima prova do que será a Baja TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal entre os dias 26 a 28 de Maio.

 

Scroll To Top