Sábado , Maio 27 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos e Vitor Jesus vencem a “Baja TT Rota do Douro” 2016
João Ramos e Vitor Jesus vencem a  “Baja TT Rota do Douro” 2016

João Ramos e Vitor Jesus vencem a “Baja TT Rota do Douro” 2016

 

Numa clara demonstração da velocidade e competitividade a dupla portuguesa João Ramos e Vítor Jesus, aos comandos da Toyota Hilux – Team Caetano Racing, venceu a Baja TT Rota do Douro, prova essa que conta para o Campeonato Nacional de Todo-o-terreno e para a Taça Ibérica de Todo-o-terreno.

 

Nesta primeira prova, a dupla impôs-se logo no prólogo, batendo a concorrência e mostrando desde cedo a vontade de vencer. “Ainda hesitei se devia tentar atacar logo no prólogo, ou se era preferível não ser o primeiro a abrir os troços no dia seguinte, onde deixamos as nossos trilhos bem marcados e por isso uma vantagem para quem nos persegue. Mas acabei por decidir atacar a fundo e assumir a responsabilidade de abrir a estrada no dia seguinte, numa opção que segundo o próprio não foi fácil de tomar, comentou João Ramos.

 

No segundo dia de manhã, após o CP1, devido à falta de binário da sua Hilux a gasolina face aos motores Diesel dos seus adversários, caíram para terceiro lugar, no entanto no segundo setor seletivo a dupla recuperou a liderança numa prova inequívoca de consistência, num terreno muito difícil, duro e traiçoeiro, exigindo uma concentração elevadíssima. “Estou muito satisfeito com o nosso desempenho nesta prova. Demonstramos como estamos competitivos para esta época e começamos da melhor maneira. Tem sempre um significado especial conseguir vitórias, mas esta em particular é motivo de grande alegria uma vez que parte e termina na minha terra natal, aqui em Gaia”. Comentou João Ramos no final da prova.

 

O Campeonato nacional de Todo-o-terreno 2016 é composto por seis Bajas, tendo João Ramos e Victor Jesus obtido este fim-de-semana o lugar mais alto do pódio, naquela que é a primeira prova do calendário a “Baja TT Rota do Douro”.

 

A Taça Ibérica de Todo-o-terreno contempla quatro provas, duas em Portugal e duas em Espanha. Incluindo as duas mais importantes provas de cada país – A Baja Portalegre 500 e a Baja Aragón – que fazem parte da Taça do Mundo FIA de TT, assim como a Baja Rota do Douro deste fim de semana e no país vizinho a Baja TT montes de Cuenca.

 

Scroll To Top