Quarta-feira , Agosto 22 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos parte para Aragón na liderança da Taça Ibérica de todo-o-terreno
João Ramos parte para Aragón na liderança da Taça Ibérica de todo-o-terreno

João Ramos parte para Aragón na liderança da Taça Ibérica de todo-o-terreno

João Ramos e Victor Jesus aos comandos da Toyota Hilux vão participar na Baja de Espanha “Aragón” 2016, prova que pertence simultaneamente à Taça do Mundo FIA e Taça Ibérica de todo-o-terreno. Com um prólogo mais extenso que se realiza na sexta-feira dia 22 de julho e 800 km de setores seletivos no Sábado e Domingo, a Baja de Aragón promete ser palco de uma excelente prova de todo-o-terreno.

 

A Baja de Aragón, celebra este ano a sua 33ª edição, e a Toyota Hilux da dupla portuguesa João Ramos e Victor Jesus, surge numa lista de inscritos altamente competitiva. Como habitual esta baja recebe as melhores equipas da modalidade, a contar com a presença de Nasser Al Attiya e Nani Roma também em Toyota Hilux. Assim como Mikko Hirvonen e Carlos Sainz.

 

O traçado da Baja Aragón é desconhecido, no entanto, a organização já avançou com uma novidade que este ano surge no prólogo, que será mais longo do que o habitual, com 17 km no total.

 

A restante prova, com um total de cerca de 800km será dividida em duas secções, uma no Sábado 23 e outra domingo 24 de julho pelos traçados de Teruel. O centro nevrálgico na cidade de Teruel aparece como palco da partida e chegada dos sectores seletivos e tal como nos últimos três anos, surge como local definido para o paddock de assistências técnicas.

 

João Ramos comentou: “Com a vitória na prova de abertura da Taça Ibérica de todo-o-terreno, a Baja TT Rota do Douro, estamos na liderança e queremos mantê-la em Aragón, é uma prova da Taça do Mundo habitualmente rápida, onde as melhores equipas do mundo estão inscritas. Como sempre, vou lutar por uma boa classificação e tal como o ano passado esta prova é uma oportunidade única de levar a marca dos meus patrocinadores além-fronteiras”

 

A Taça Ibérica de todo-o-terreno contempla quatro provas, duas em Portugal e duas em Espanha. Incluindo as duas que pertencem à Taça do Mundo FIA – A Baja Portalegre 500 e a Baja Aragón, assim como a Baja TT Rota do Douro do início de época e no país vizinho a Baja TT Montes de Cuenca.

 

 

 

Scroll To Top