Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Ramos sobe ao pódio no Rali TT Reguengos de Monsaraz
João Ramos sobe ao pódio no Rali TT Reguengos de Monsaraz

João Ramos sobe ao pódio no Rali TT Reguengos de Monsaraz

A dupla João Ramos / Victor Jesus fez o melhor tempo no Prólogo e assumiu a liderança do Rali TT de Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal em que apenas um furo impediu de vencer o mesmo, tendo terminado no 3º lugar.

 

 

Após a vitória na Baja TT Rota do Douro, primeira prova a contar para a Taça Ibérica de Todo-o-terreno e para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2016, a dupla portuguesa aos comandos da Toyota Hilux – Team Caetano Racing, impôs-se logo nos 10km do prólogo desta segunda prova do Campeonato, batendo a concorrência por cerca de 8 seg.

 

Com efeito já no segundo dia continuou a imprimir um bom ritmo, onde reforçou a liderança com uma vantagem de mais 30segs, mas quando faltavam cerca de 45km para o final do primeiro setor seletivo, a troca do pneu veio comprometer irremediavelmente as legitimas aspirações de repetir a vitória da equipa.

 

“Apesar de sermos os mais rápidos no prólogo e do bom arranque nesta prova, no final do primeiro setor seletivo com a troca do pneu, perdemos algum tempo e também a liderança, terminando o 1ºSS no 3ºlugar. No entanto, sabendo que seria difícil de alcançar a vitória não deixamos de atacar a 2ª posição no segundo setor seletivo, mas no momento em que já havia anulado a diferença para o Alejandro Martins, em Toyota Hilux, tivemos o azar de nos perdermos cerca de 2km por erro do roadbook tendo perdido cerca de 1min, alcançando mesmo assim um lugar no pódio. Com este resultado mantemos a liderança do Campeonato.”Comentou João Ramos no final da prova.

 

A próxima jornada do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, será no Algarve nos próximos dia 28 e 29 de Maio, com a realização da Baja TT de Loulé.

 

 

Scroll To Top