Quarta-feira , Janeiro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / João Rato à procura de novo título em Fronteira
João Rato à procura de novo título em Fronteira

João Rato à procura de novo título em Fronteira

TODOS VÃO AJUDAR JOÃO RATO A CONQUISTAR MAIS UM TÍTULO
João Rato é o “cabeça de cartaz” da equipa que o quer ajudar e ao Mazda CX5 Proto a conquistar mais um título de vencedor do Desafio Total Mazda e se tudo parece jogar a  favor do piloto de Portalegre, é ainda necessário que algumas coisas corram bem na vizinha Fronteira, para que este desejo se concretize.

A equipa do Mazda CX5 Proto que levará nas portas o nr. 47, á partida para a edição 2015 das 24 Horas TT Vila de Fronteira, conta com uma equipa de peso; Vitor Caeiro, João Peraboa, Beto Borrego e Daniel Russo, vão alinhar ao lado de João Rato – também presente no outro carro da equipa Smart Pro / PCR Motorsport – tentando ajudar o piloto a garantir o título de vencedor do Desafio Total Mazda 2015,
repetindo assim as vitórias já conquistadas em 2011 e 2012, nesta mesma competição.

A equipa vai dispor de um Mazda CX5 Proto – um dos únicos que mantém a mecânica Mazda, num regulamento agora muito liberal, que apenas exige a manutenção da silhueta de um carro da marca nipónica, independentemente do chassis, motor ou outros elementos mecânicos… – preparado pela Smart Pro e PCR Motorsport, uma máquina que terá obrigatoriamente que ser resistente para uma prova em
que o Desafio recolhe duas pontuações, facto que condiciona que João Rato não seja ainda vencedor da prova, o aconteceu já ao seu navegador, João Ratinho, após a prova de Portalegre.
Nesta altura João Rato tem 93 pontos, mais 41 do que o segundo classificado e mais 60 do que o terceiro colocado, em 50 pontos possíveis nas duas pontuações das 12h e 24h.

Para João Rato o objetivo está bem definido, como o próprio piloto confirma: “Confio plenamente na equipa e na preparação que fez ao CX5, para esta prova, que é muito complicada de gerir. Vamos tentar ganhar e para isso vou optar por gerir a corrida olhando para os desempenhos dos nossos adversários, que terão sempre que fazer melhor do que nós para nos vencerem. Tudo poderá ficar desde logo
decidido no final das 12h, bastando-me marcar 9 pontos, mesmo que eles vençam… Eu e os meus companheiros, vamos estar atentos, poupar o carro e ouvir as indicações da equipa, para que o terceiro título possa mesmo acontecer.”

As 24 Horas TT Vila de Fronteira 2015, começam a sua parte competitiva na sexta feira, com a realização dos treinos livres entre as 10h e as 10h45, os treinos cronometrados entre as 14h e 17 horas e ainda uma nova sessão de treinos livres entre as 17h15 e as 18h30. A partida da prova será dada às 14h00 de sábado e a conclusão da mesma será 24h depois, depois de muitas voltas ao exigente percurso de cerca de 16 Km do Terródromo de Fronteira.

 

Scroll To Top