Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Ruivo com vitória absoluta no CNR2
João Ruivo com vitória absoluta no CNR2

João Ruivo com vitória absoluta no CNR2

João Ruivo, navegado por João Peixoto, conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Nacional de Ralis – 2 Rodas Motrizes/2 Litros 2015, em Mortágua, depois de uma prestação excelente que não deixou dúvidas a ninguém.
O piloto famalicense já tinha traçado como objetivo regressar aos triunfos e colocou em prática uma estratégia que deu os frutos desejados, pois conseguiu ainda ser o mais rápido em todas as provas especiais realizadas: “O que era o nosso propósito foi conseguido na totalidade, pois fomos os mais rápidos em todos os troços e vencemos o rali”, começou por dizer João Ruivo, explicando em seguida: “Impusemos um ritmo muito forte desde a Super-Especial de sexta-feira, e no dia seguinte, acima de tudo, no primeiro troço. Verificamos aí que a diferença para os nossos adversários, que discutem o campeonato nacional, era grande e optámos por manter esse ritmo”,
A dupla famalicense provou uma vez mais que tem um andamento muito forte e quando não existem contratempos, os resultados tem surgido: “Ainda tivemos um pouco de sorte com a desistência do Paulo Neto, pois era ele que estava na segunda posição, mas já estava longe. Para o líder do Campeonato Nacional, que terminou em segundo, ficou claro o ritmo que impusemos pela diferença no final do rali”. João Ruivo acrescenta ainda: “Penso que ficou claro o que nós fizemos ao longo do ano quando não temos azares. Agora falta uma prova apenas, e espero fazer lá o que fiz aqui em Mortágua”.
Em termos de classificação geral do Campeonato Nacional de Ralis – 2 Rodas Motrizes/2 Litros, João Ruivo é agora segundo e com tudo para poder chegar ao titulo nacional: “Está tudo em aberto e só dependemos de nós próprios. Se fizermos um resultado no Rali do Algarve igual a este, somos campeões. Acho que temos e demonstramos que reunimos todas as condições para isso. Se calhar estamos um passo à frente dos nossos adversários, temos feito tudo bem, mas acho que por falta de ritmo não vamos perder o titulo. Acho mesmo que somos os mais sérios candidatos a esse triunfo final”, concluiu.

 

Scroll To Top