Sexta-feira , Maio 25 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / João Sousa confirma título de campeão TCR2 em fim de semana produtivo
João Sousa confirma título de campeão TCR2 em fim de semana produtivo

João Sousa confirma título de campeão TCR2 em fim de semana produtivo

 

 

Penúltima prova da época do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos (CNVT), o Racing Weekend de Braga confirmou a vitória de João Sousa na categoria TCR2. Piloto de Vila Real destaca sobretudo a evolução ao volante do SEAT León que lhe permitiu andar perto dos carros da categoria TCR.

 

Como qualquer piloto de corridas, João Sousa preferia ter uma grelha extensa e competitiva na categoria TCR2 do CNVT, embora a realidade tenha sido diferente esta época. Ainda assim, o piloto de Vila Real concentrou-se em garantir matematicamente a conquista do título este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro, partindo depois à descoberta das melhores afinações e técnicas de pilotagem do León Mk2.

Num evento que incluiu nada menos de quatro corridas do CNVT, todas elas com transmissão televisiva por parte da produtora oficial do campeonato, João Sousa saiu de Braga com o sentimento de dever cumprido e animado pelo salto qualitativo ao volante do carro espanhol.

“Sabíamos que era muito importante recolher o máximo de experiência com o carro, não só ao nível da rapidez em pista como também em termos de afinações. Acabámos o fim de semana com um set up muito diferente daquele que tínhamos no início e as melhorias foram evidentes. Retirámos 3 segundos ao nosso tempo da qualificação e depois ao longo das corridas conseguimos ser ainda mais rápidos”, referiu João Sousa.

Apesar de estar ao volante de um carro menos competitivo do que os veículos da categoria TCR, João Sousa esteve notoriamente mais perto dos carros da classe-rainha em Braga. “Isso foi o que nos deixou mais motivados. A equipa Garagem Veiga Competição fez um trabalho fantástico ao longo do fim de semana e conseguimos ‘morder’ os calcanhares a alguns TCR. Também aprendemos que é mais difícil manter o mesmo ritmo dos TCR na segunda metade das corridas, talvez porque o nosso chassis é de uma geração anterior, mas posso dizer que foi um fim de semana intenso e muito produtivo. Também quero destacar a iniciativa da transmissão televisiva de todas as corridas através da Internet, uma forma de fazer chegar este desporto ao público em geral. Isso é bom para os pilotos, para os nossos patrocinadores e para a própria imagem do desporto automóvel”, concluiu o novo campeão nacional.

A derradeira prova da temporada será a 21 e 22 de outubro, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde João Sousa poderá apresentar novidades na sua equipa.

 

Scroll To Top