Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / João Sousa faz balanço da sua primeira prova da época!
João Sousa faz balanço da sua primeira prova da época!

João Sousa faz balanço da sua primeira prova da época!

 

João Sousa não teve um arranque de temporada de 2016 nada fácil, já que alguns problemas mecânicos de juventude no seu Peugeot 306 obrigaram a trabalhos extras no decorrer do Racing Weekend – Estoril Internacional Gt Open, alinhando no Legends Classic Cup, inserido na Classe PH99.
Em jeito de balanço o jovem piloto de Vila Real começa por salientar que “foi um fim-de-semana com sabor agridoce! Começamos na sexta feira com um bom tempo nos treinos livres, apesar de ser o primeiro contacto com o circuito. Apesar dos tempos registados serem bons, optamos por dar poucas voltas por não sentir o 306 como é habitual, pois estava com um comportamento diferente!
Nos treinos cronometrados aconteceu o pior e o motor cedeu mesmo! Devido a este problema fomos afastados da primeira corrida no sábado, e com isto ganhar assim também tempo para a nossa equipa técnica se organizar e tentar arranjar solução para o resto do fim-de-semana.
Conseguimos então arranjar um motor completamente original, a quem agradeço desde já a disponibilidade ao Pedro da PS Motorsport, e assim conseguimos por o carro pronto a tempo da segunda corrida no domingo.
Nesta corrida arranquei da 32ª posição e fiz uma recuperação até à 7ª posição na classificação geral e 5ª posição na classe PH99. Fica a sensação de que podia ter acabado no pódio da classe, pois estava a recuperar posições a bom ritmo e penso que daria para mais se o safety car não estivesse tantas voltas em pista, o que nos impossibilita de fazer ultrapassagens”.
Por fim o jovem piloto deixa ainda um especial agradecimento “aos meus patrocinadores: Eni Sintética, Clínica Dr. Daniel Azevedo, Brincar Automóveis, Cervejaria Miraneve, Naturaspa.pt, Sernor Caixilharias, Tornearia Mecânica Correia, Paulo Amortecedores, Costa Paulo & Costa Paulo LDA, Extramotion, Álvaro da Fonte Fernandes – Serviço de bate chapa e pintura, Salsicharia Marão Sol, Thirdshape, MobileTech, JM Peliculas, RMC Engrenagens, Auto Elétrica e Duplas Ideias, bem como um grande agradecimento a toda a equipa da Garagem Veiga Competição que tudo fez para sairmos do Estoril com o maior número de pontos possíveis”.
Agora é tempo da equipa recuperar o Peugeot 306 a 100% para a próxima prova, que será no Circuito Vasco Sameiro nos dias 14 e 15 de Maio.

 

Scroll To Top