Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / João Sousa “Objetivo é assegurar o vice campeonato”
João Sousa “Objetivo é assegurar o vice campeonato”

João Sousa “Objetivo é assegurar o vice campeonato”

O Campeonato Nacional de Ralicross está a chegar ao fim e este fim-de-semana terá palco a última prova da época com a 55ª edição do Ralicross de Lousada.

Na prova do Clube Automóvel de Lousada é de esperar uma boa lista de participantes e apesar de quase todos os títulos estarem definidos esperam-se também corridas bem disputadas ao longo dos dois dias de prova, onde o público deverá comparecer em grande número.

Para o jovem piloto de Vila Real, João Sousa o grande objetivo para esta prova é assegurar o vice campeonato na categoria Super 2000.

João Sousa foi um dos protagonistas deste campeonato, já que alinhou apenas em quatro provas das sete disputadas até ao momento e venceu três, estando ao seu alcance a segunda posição no campeonato.

Como nos salienta o piloto do Peugeot 306 Maxi,“o objetivo é garantir o segundo lugar que esta próximo apesar das provas que tenho a menos. Quero tentar andar novamente na frente e experimentar o carro nesta pista pela primeira vez.

Que seja uma boa prova de fim de campeonato com muita competitividade em todas as corridas ao longo do fim de semana”.

Depois da vitória em Montalegre, o piloto seguiu para o Motorshow onde foi uma das surpresas deste grande evento que recebeu milhares de pessoas na Exponor, ao bater grandes nomes do desporto motorizado nacional e internacional.

“Após ter passado às finais no primeiro lugar da classificação geral, tentei impor um bom ritmo na mesma para a primeira final. Nem queria acreditar que consegui passar à super final com o segundo melhor tempo, após uma grande disputa com o Ricardo Soares que garantiu o melhor tempo. Na super final consegui o 1º lugar entre os carros de duas rodas motrizes e 3º lugar da classificação geral ficando a menos de 1 segundo do primeiro classificado! Um fim-de-semana completamente incrível e que me deixou muito feliz pelo meu desempenho! Obrigado a todos que me apoiaram, aos amigos presentes e à minha equipa”, concluiu João Sousa.

 

Scroll To Top