Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / JOÃO VAIRINHOS POSTO À PROVA EM BRAGA
JOÃO VAIRINHOS  POSTO À PROVA EM BRAGA

JOÃO VAIRINHOS POSTO À PROVA EM BRAGA

João Vairinhos anteviu um fim de semana bastante exigente ao nível técnico e físico em Braga, onde se disputou a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, mas nunca imaginou que seria mesmo posto à prova enquanto grande desportista. O piloto apoiado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo foi bastante afetado pelo comportamento dos seus adversários e, apesar de muito prejudicado, voltou a sobressair pelo seu exemplar caráter pessoal e desportivo.

O piloto do Paulo Pita Racing Team – Praga Portugal não teve praticamente nenhuma sessão, manga ou corrida em que não fosse prejudicado. Vairinhos foi abalroado, empurrado para fora de pista, viu os seus tempos e voltas rápidas lesados por outros pilotos da categoria X30 em que milita e viu mesmo a traseira do seu kart ser destruída por colisão dum seu opositor. Nesse contexto, acaba sendo pouco importante o resultado competitivo desta deslocação em que obteve o sexto lugar final (5º no campeonato) mas em que a sua performance e velocidade nunca estiveram em causa com a obtenção do melhor tempo do warm up, duas segundas voltas mais rápidas nas mangas de qualificação e corrida final, e notáveis recuperações e ultrapassagens até que, das formas atrás descritas, o seu resultado fosse comprometido por falta de desportivismo.

O piloto de Lisboa quer agora, “que terminei mais um ano escolar com excelentes notas, ir de férias, descansar… e tentar esquecer esta prova em que fui tão prejudicado de uma forma grosseira e acabei por não conseguir lutar pelos objetivos por culpa alheia. Lamento imenso também que nenhum dos oficiais de prova, que até presenciaram algumas das situações em que fui lesado, nada tenham feito… Espero, que situações deste género, bem como as que aconteceram em Leiria, não se repitam numa modalidade de que tanto gosto. Com forças retemperadas e sempre muito motivado, voltarei determinado em poder traduzir em resultados o meu ritmo e velocidade, sempre com a esperança de que o respeito e  comportamento e espírito desportivo imperem.”

 

A temporada de João Vairinhos prossegue a 15 e 16 de setembro com o Circuito do Bombarral, quarta e penúltima prova do campeonato nacional.

 

Scroll To Top