Quinta-feira , Novembro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / João Vivas melhor português no Campeonato Europeu de Enduro
João Vivas melhor português no Campeonato Europeu de Enduro

João Vivas melhor português no Campeonato Europeu de Enduro

Foi no nosso país que no passado fim-de-semana 29 e 30 de Abril começou mais um Campeonato Europeu de Enduro que superou todas as expectativas com 122 pilotos de 16 nacionalidades diferentes. Para centro nevrálgico da primeira das quatro provas do campeonato, foi escolhido o Parque Senhora dos Verdes, em Gouveia. Um recinto fechado que contemplou no mesmo espaço as duas especiais cronometradas (enduro-teste e cross-teste), parque de assistência e parque fechado.
A prova dividida por dois dias contou com um traçado de 50kms a percorrer por 3 vezes em cada dia durante seis horas. No primeiro dia os pilotos encontraram um percurso seco e muito pó com traçado rochoso característico da região da Serra da Estrela. Situação que se inverteu no domingo com a chuva forte que caiu durante a noite o percurso ficou mais exigente mas sem a presença do pó foram muitos os pilotos que conseguiram melhorar os seus tempos nas especiais disputadas.
O piloto Motobrioso / KTM foi o único português a competir entre os pilotos sénior, com classificações independentes em ambos os dias Vivas foi o 9º classificado da classe E2 no primeiro dia a apenas 2m28seg do mais rápido, “dei o meu melhor para estar entre os mais rápidos pilotos europeus, deu logo na primeira volta para ver que o nível de competição é elevado e estamos todos muitos próximos em tempos, gostei muito das especiais e do traçado.” Enquanto no domingo apesar de melhorar os seus tempos foi 10º classificado a 2m49seg. do vencedor da classe, “senti-me melhor e estava mais rápido, mas todos os outros pilotos também o estavam. As especiais estavam muito partidas e exigentes, tal como eu gosto.”
Dos 11 portugueses em prova João Vivas aos comandos da KTM 350 XC-F foi o mais rápido no final de ambos os dias.
Em resumo, “Senti que ao longo destes dois dias evoluí, deu para aprender muito com os mais rápidos e foi um excelente treino para as próximas provas do campeonato nacional. Tenho de agradecer o apoio que senti do público português durante o fim-de-semana e em especial à minha equipa de assistência Motobrioso que esteve ao mais alto nível nestes dois dias.”
O campeonato Europeu segue para Paikuse na Estónia a 8 e 9 de Julho. A próxima prova da equipa Motobrioso | KTM | Portugal será já no próximo fim-de-semana na Lousã a contar para o Campeonato Nacional de Enduro.
Texto e fotos: MOTOBRIOSO

 

Scroll To Top