Sexta-feira , Outubro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joaquim Alves com boa evolução, mas toque ditou a desistência
Joaquim Alves com boa evolução, mas toque ditou a desistência

Joaquim Alves com boa evolução, mas toque ditou a desistência

 

O Campeonato de Portugal de Ralis iniciou-se este passado fim de semana com a realização de mais uma edição do mítico Rallye Serras de Fafe, prova em piso de terra que foi pontuável também para o European Rallye Trophy.

Como já era de esperar, este arranque da nova temporada do escalão máximo dos ralis em Portugal esteve ao rubro com a presença de cerca 20 carros da categoria R5 e com um plantel de luxo no que diz respeito aos lugares cimeiros.

Joaquim Alves e Sancho Eiró foram umas das boas indicações na prova, entrando com um bom ritmo no decorrer das primeiras especiais, que lhes permitiu registar tempos nos seis primeiros do Nacional em termos absolutos, terminando o primeiro dia de prova na 8ª posição.

No domingo, o piloto de Cesar – Oliveira de Azeméis partiu com a mesma ‘atitude’ de progressão, mantendo a toada na primeira especial do dia, mas contudo o azar veio a bater à porta do piloto com um toque numa barreira de terra na especial nº 7, sem qualquer consequência física para a dupla, mas que acabou por ditar a desistência, devido à quebra de um braço traseiro do Ford Fiesta R5, não lhes permitindo assim continuar em prova e traduzir esta boa exibição num bom somatório de pontos para o campeonato.

Como refere o piloto apoiado por Flama, Harker, Gavex, Greblon e DHL, “entramos muito bem na prova, e os tempos realizados mostravam um nível competitivo interessante. Com a chegada das especiais da noite, entrei um pouco cauteloso demais e acabamos por baixar o nosso ritmo. No domingo voltamos a entrar bem, mas na especial de Ruivães/Confurco, demos um toque num muro de terra e ficamos com o Fiesta imobilizado a impedir a passagem dos outros concorrentes, daí ter resultado a neutralização da especial. Foi uma circunstância normal de corrida, mas que me deixou algo desolado, contudo as corridas são assim mesmo, com momentos bons e menos bons.

 

Scroll To Top