Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joaquim Alves com boa exibição no Azores Rally!
Joaquim Alves com boa exibição no Azores Rally!

Joaquim Alves com boa exibição no Azores Rally!

 

Depois da ausência no Rali de Castelo Branco, a Cesar Racing Rallye Team prosseguiu com o Azores Airlines Rallye, a 1ª prova do European Rallye Championship e 3ª do Campeonato Nacional de Ralis.

Joaquim Alves e Luís Ramalho voltaram a estar em bom plano nos pisos de terra, começando com uma boa performance no Qualifying Stage que lhes permitiu ficar com as “honras” de ser o primeiro carro na estrada durante a 1ª etapa da prova Açoriana.

A equipa do Ford Fiesta R5 voltou a demonstrar a excelente evolução que conseguiram no Nacional de Ralis, rodando durante quase toda a prova muito perto do Top 5, destacando os bons cronos quer a nível europeu, quer a nível Nacional.

A prova é bastante dura e exigente, mas o último dia de prova ficou ainda mais difícil com o muito nevoeiro e lama e dificultar bastante a tarefa às equipas, com muitas desistências e atrasos no decorrer desta ultima etapa. Quando tinham já praticamente o 5º posto final garantido, no decorrer da última especial um pequeno toque danificou o braço da suspensão e com o tempo perdido a equipa desceu a 7º, ainda assim um bom resultado para a equipa.

Em balanço, o piloto de Cesar – Oliveira de Azeméis, salienta que – “entramos muito bem no rali, conseguimos entrar no top 15 do qualifying stage, o que nos permitiu ser o 1º carro na estrada e ter o privilégio de ‘abrir’ o Azores Airlines Rallye.

Ao longo dos dois primeiros dias de prova, num rali que normalmente é bastante difícil, conseguimos impor um bom ritmo e fomos registando cronos interessantes, muito perto de conseguir entrar no top 5.

No Sábado tivemos muitas dificuldades com o nevoeiro e o estado dos pisos e na última especial não consegui evitar um pequeno toque que partiu um braço da suspensão e que acabou por comprometer a nossa classificação geral. Felizmente, com bastante persistência, conseguimos levar o carro até ao final e terminar o rali que era importante para nós”.

O Campeonato prossegue agora nos dias 21 e 22 de Abril com o Rallye Casino de Espinho.

 

Antonio Dinis

 

Scroll To Top