Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joaquim Alves em bom plano no Rali de Mortágua!
Joaquim Alves em bom plano no Rali de Mortágua!

Joaquim Alves em bom plano no Rali de Mortágua!

 

O Campeonato de Portugal de Ralis prosseguiu na região centro do país com nova edição do Rali de Mortágua, a 3ª ronda da época e que uma vez mais esteve sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.

A Cesar Racing Rally Team foi uma das equipas em destaque na prova em piso de terra com uma notável performance de Joaquim Alves que estreou um Skoda Fabia R5, carro este que tinha vencido a prova anterior do Nacional, o Azores Airlines Rallye pelas mãos de Ricardo Moura.

O piloto de Cesar – Oliveira de Azeméis foi um dos principais animadores pelo top 5 da geral, numa prova que voltou a contar com um excelente lote de viaturas R5 e também um bom lote de pilotos candidatos ao top 10, que permitiu um rali bem disputado de princípio a fim! Contando nesta prova com António Costa na backet do lado direito do Fabia R5, o piloto terminou a primeira secção do rali com as três super especiais em piso de asfalto na 8ª posição da geral.

No sábado e já nos pisos de terra, Joaquim Alves conseguiu uma boa adaptação à sua nova máquina, chegando a ocupar a 3ª posição em termos absolutos! Com a chegada da chuva e com os pisos mais escorregadios, o piloto acabou por baixar um pouco o ritmo e descer à 5ª posição do Nacional, mas ainda assim um excelente desfecho final no primeiro desempenho com o Fabia R5.

Como adiantou Joaquim Alves – “após alguns azares nas duas provas anteriores, a sorte esteve comigo em Mortágua e o 5º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis na prova de estreia com este novo carro, acaba por ser um excelente resultado!

Consegui ter uma boa adaptação ao Fabia R5, com uma manhã muito positiva que se traduziu em bons registos nas especiais, mas de tarde com a chegada da chuva não foi possível manter a mesma toada, mas mesmo assim o resultado obtido foi excelente! Fica um especial agradecimento ao António Costa e à ARC Sport pelo excelente contributo que tiveram para esta minha estreia com o Skoda”

A próxima prova será o Vodafone Rallye de Portugal de 17 a 20 de Maio.

 

Scroll To Top