Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joaquim Alves mantém aposta no Nacional com Fiesta R5
Joaquim Alves mantém aposta no Nacional com Fiesta R5

Joaquim Alves mantém aposta no Nacional com Fiesta R5

 

Joaquim Alves será um dos nomes presentes no Campeonato de Portugal de Ralis de 2018, apresentando-se como um dos melhores de sempre, tal a quantidade e qualidade de viaturas R5 e pilotos que estarão a disputar o top 10 ao longo das 9 provas que fazem parte do Campeonato.

O piloto de Cesar – Oliveira de Azeméis foi uma das boas surpresas no decorrer de 2017, com uma notável progressão na sua performance a ditar frutos com resultados de relevo, sobretudo nas provas em piso de terra onde o piloto se tem revelado mais competitivo. Contudo um toque e uma lesão no Vinho Madeira, obrigou-o a interromper a sua época, batalhando estes últimos meses num processo de recuperação para estar a 100% nesta nova temporada.

Para 2018, Joaquim Alves pretende marcar presença em 5 a 6 provas do Campeonato de Portugal de Ralis, destacando-se a presença nos Açores e no Rallye de Portugal, renovando a aposta no Ford Fiesta R5 que voltará a ser assistido pela ARC Sport. A principal novidade será o seu co piloto com a entrada para a equipa de Sancho Eiró.

Em termos de ambições, o piloto apoiado por Flama, Harker, Gavex, Greblon e DHL salienta que, “vamos iniciar o campeonato já no Rallye Serras de Fafe, com o mesmo Ford Fiesta R5 mas com a principal novidade da entrada do Sancho Eiró para a equipa.

Como estive vários meses afastado das competições, a principal ambição para Fafe, passa por recuperar o ritmo competitivo e igualmente os níveis de confiança, numa prova que temos plena noção que será extremamente competitiva.

O nível de andamento do campeonato estava já num patamar elevado, mas antevejo que para este ano e com a entrada de mais pilotos em R5, a competitividade será ainda maior, pelo que rodar no top 10 não será uma tarefa fácil, mas da nossa parte, se conseguirmos um resultado no top 5 no Serras de Fafe será um excelente resultado”.

O Rallye Serras de Fafe, prova ainda pontuável para o European Rallye Trophy, terá como palco as míticas especiais desta região, com a partida no sábado, dia 17 às 15h00, seguindo-se uma dupla passagem em Lameirinha e Luilhas, terminando o dia com a Super Especial Fafe Street em pleno centro da cidade.

A prova em piso de terra prossegue no domingo com mais seis especiais, Montim, Ruivães/Confurco e Gontim, antes do pódio final, previsto para as 13h28 no centro de Fafe.

 

Scroll To Top