Quarta-feira , Outubro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Joaquim Alves – “Melhoramos o carro mas ainda não consegui impor o ritmo pretendido ”
Joaquim Alves – “Melhoramos o carro mas ainda não consegui impor o ritmo pretendido ”

Joaquim Alves – “Melhoramos o carro mas ainda não consegui impor o ritmo pretendido ”

 

O Campeonato Nacional de Ralis foi até à Marinha Grande onde decorreu a 4ª ronda da época com a edição de 2016 do Rallye Vidreiro, prova que esteve a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.

A prova em piso de asfalto foi bastante interessante de seguir, com a habitual presença de muitas viaturas da categoria R5 que trouxeram muita competitividade pelos lugares cimeiros, com andamentos muito vivos e com as posições a serem definidas apenas já com o chegar da última especial.

A Cesar Racing Rallye Team prosseguiu a sua temporada desportiva, com Joaquim Alves e Luís Ramalho no Ford Fiesta R5.

O piloto de Cesar, Oliveira de Azeméis partiu para a prova com a ambição de evoluir com o Fiesta, neste que foi apenas a sua segunda prova com o R5 neste tipo de piso, tentando também fazer um rali sem percalços de forma a não comprometer a sua prova.

A equipa não escolheu o melhor setup para o primeiro dia de prova, mas foram evoluindo a cada especial, isto apesar de não conseguir acertar com o melhor setup para a travagem mas ainda assim a conseguirem rodar dentro do top 10.

Após as 9 especiais de classificação, Joaquim Alves e Luís Ramalho levaram o Ford Fiesta R5 ao 9º lugar da geral.

Como concluiu Joaquim Alves “ depois do percalço que tivemos nos Açores, era importante no rallye Vidreiro fazer uma prova sem incidentes de forma a não comprometer o resultado final.

A prova foi bem disputada, com especiais muito rápidas e acabei por não conseguir entrar com o ritmo que pretendia. Voltei a ter dificuldades com a travagem do carro, ao longo do rali fomos alterando o setup, mas mesmo assim nunca conseguir ter a travagem como pretendia.

Nos ralis de terra a progressão de andamento com o Fiesta R5 tem sido mais fácil, mas no asfalto temos de trabalhar ainda mais para chegar ao andamento pretendido e também para ir ainda mais além na classificação geral”.

No momento, a César Racing Rallye Team ainda não confirmou a sua presença na próxima prova, o Rallye Vinho Madeira, que irá decorrer de 4 a 6 de Agosto.

 

Scroll To Top