Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado bastante satisfeito em Mação
Joaquim Machado bastante satisfeito em Mação

Joaquim Machado bastante satisfeito em Mação

Joaquim Machado participou em Mação, este fim de semana, na segunda jornada do Campeonato Nacional de Ralicross. Uma prova organizada pelo Clube Automóvel de Mação

Foi uma jornada que, tanto no sábado como no domingo, terminou a horas demasiado tardias, depois de muitos atrasos, pouco explicáveis.

O bonito Peugeot 206 S1600, demonstrou, nesta jornada, duas situações. Esteve bastante fiável, mas necessitava de mais alguma potência, para se conseguir superiorizar, à forte concorrência. Alguns atrasos na entrega de material, depois da jornada de Lousada – que até obrigaram à não participação no WRx de Montalegre – levaram a que o carro só ficasse pronto, muito perto da data deste Ralicross maçaense. Por tal, não houve tempo para testes, nem para tentar “meter” mais uns cavalos de potência no motor. Face a estas situações, seria difícil que o piloto de Lousada, Joaquim Machado, conseguisse um melhor resultado.

Nas corridas de qualificação, terminou na sétima posição, entre 11 concorrentes. Na final, recuperou dois lugares, nas sete voltas que a constituíram. Terminou num quinto posto, a cerca de 9 segundos, do vencedor.

“O carro esteve bem, quanto a fiabilidade, pois não nos deu problemas. Mas não houve tempo para testes, antes desta prova de Mação, principalmente quanto ao motor, que bem necessitava de mais alguma potência”, confessou o piloto da Kaxa & Motor, após terminar a prova.

O Campeonato prossegue dias 3 e 4 de julho, no Ralicross de Sever do Vouga

 

 

Scroll To Top