Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado com boas perspetivas para o futuro
Joaquim Machado  com boas perspetivas para o futuro

Joaquim Machado com boas perspetivas para o futuro

 

 

Foi no Ralicross de Sever do Vouga, disputado no passado fim de semana, que o lousadense Joaquim Machado, estreou o seu espetacular e bonito Peugeot 208 S1600. Um carro com palmarés no Europeu de Ralicross, que veio para o nosso país há cerca de três semanas.

Foi uma estreia que deixa muitas promessa para o futuro, pois conseguiu bons resultados, face a uma concorrência muito forte, que esteve presente em Sever do Vouga. Nos treinos livres e oficiais, começou a habituação do 208, em corrida. Nos segundos, os oficiais, ficou a menos de meio décimo de segundo, o piloto mais rápido.

Depois, continuou a evoluir, na sua adaptação ao carro. Ficou em segundo, após as corridas de qualificação.

“Foi a estreia em provas e gostei muito do carro. Contudo, tenho de fazer mais quilómetros com ele, para conseguir tirar o máximo partido”, começou por afirmar Joaquim Machado. Depois de um intervalo, concluiu. “O carro é bom, mais muito diferentes ao que eu estava habituado. Depois, em Sever do Vouga, que é uma pista muito rápida, tentei dar o meu melhor, mas sem correr grande riscos. Era a minha primeira prova com o Peugeot 208 e acho que conseguimos uns resultados bem agradáveis. Além disso, o facto de correr à chuva, não deu para tirar proveito, a cem por cento, do carro. Vamos ver como será em Montalegre, dentro de pouco menos de duas semanas”.

Para a final, Joaquim Machado partiu do segundo lugar de primeira linha da grelha. Foi o primeiro líder, numa final extremamente bem disputada, mas a passagem pela Joker lap, viria a retirar-lhe a liderança. Terminou em quarto, muito próximo do vencedor.

Quanto ao Campeonato, os objetivos desta prova foram cumpridos, pois terminou na terceira posição final.

A próxima prova é dias 27 e 28 deste mês de outubro. Disputa-se em Montalegre e é

a Taça de Portugal de Ralicross, com Joaquim Machado a competir na categoria Super 1600.

 

Scroll To Top