Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Joaquim Machado com pódio no Alto do Roçário
Joaquim Machado  com pódio no Alto do Roçário

Joaquim Machado com pódio no Alto do Roçário

 

 

Depois do azar de Lousada e da prova menos conseguida de Mação, as “coisas” começam a entrar na normalidade. Assim o prova, o pódio conquistado por Joaquim Machado, no Ralicross de Sever do Vouga. Uma prova organizada pelo Vouga Sport Clube, que se disputou no passado fim de semana.

Mas nem tudo foi um “mar de rosas”, pois, na terceira qualificação, Joaquim Machado ficou parado pouco depois do arranque, face a uma “molhada”, em que se viu envolvido. Ficou comprometida uma boa posição na grelha para a final, pois foi atirado para a sétima posição.

Na derradeira corrida, a primeira partida foi anulada, depois de um acidente, a meio da volta inicial.

No segundo arranque para a final, Joaquim Machado não foi “penalizado” por se encontrar na última linha. Pouco depois, foi o primeiro a passar na Joker lap. A falta de visibilidade, em algumas zonas do circuito, devida ao pó e a estar muito próximo dos pilotos que o precediam, levaram a isso. Saiu do percurso alternativo, impôs um bom ritmo e depois de todos passarem pela Joker, ficou num excelente terceiro lugar.

Foi pena o que aconteceu na terceira qualificação, pois poderia ter arrancado para a final, num lugar mais à frente. Mesmo assim, foi um bom resultado. O carro estava excelente, deu-me confiança e o resultado apareceu”, confessou Joaquim Machado, terminada a prova.

A próxima jornada é em Lousada, no Eurocircuito da Costilha, dias 1 e 2 de julho, e marcará o final da primeira metade do Campeonato.

 

 

 

Scroll To Top